Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 24 JAN 2018 - 14H09

Tecnologia à disposição da fé


OSID
OSID

As Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) acabam de lançar um aplicativo que permitirá ao público conhecer mais sobre a trajetória de amor, fé e determinação da religiosa baiana e sobre os serviços oferecidos pela instituição fundada por ela.

Com o APP, em poucos cliques, será possível, por exemplo, saber sobre as unidades de atendimento, especialidades ofertadas e a rede de assistência em saúde da OSID. Quem acessar o aplicativo ainda poderá fazer um tour virtual pelo Memorial Irmã Dulce, recurso que proporciona a sensação de caminhar por cenários marcantes e conhecer objetos pessoais da Mãe dos Pobres.

Por meio de um ambiente interativo, o usuário poderá realizar orações com o terço virtual e organizar novenas, além de fazer doações online para ajudar na manutenção das atividades da entidade, que realiza atualmente, só na Bahia, 4,5 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. O aplicativo foi desenvolvido pela Amex Assessoria de Marketing e Comunicação, com recursos doados pela Oquei Entretenimento, e está disponível gratuitamente nos sistemas Android e IOS.


OSID
OSID

“O aplicativo OSID é mais uma forma de comunicação com o nosso público, principalmente turistas, admiradores e devotos, que poderão, de qualquer lugar do planeta, ter na palma da mão informações sobre a obra e a vida de Irmã Dulce. A ferramenta permitirá ao usuário conhecer as formas de contribuição e obter orientações sobre o acesso ao Memorial e Santuário, além de trazer novidades, como o terço virtual e a novena de Irmã Dulce. É a tecnologia alinhada a uma causa que cresce a cada ano”, comemora a assessora de Marketing das Obras Sociais Irmã Dulce, Mariana Pimentel.

Leia MaisRede "Amigas de Dulce" é lançada em apoio as Obras Sociais Irmã DulceBem-Aventurada Ir. Dulce: Conheça o milagreIrmã Dulce deixou obra que faz 4 milhões de atendimentos ambulatoriais Para o desenvolvimento do projeto, que levou oito meses para ficar pronto, a Amex envolveu as equipes de Marketing, Comunicação e Tecnologia da Informação (TI) da empresa. “A Amex se sente honrada por ter sido escolhida para a missão de desenvolver, em parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce, um notável instrumento a serviço da evangelização. Este aplicativo une religiosidade e tecnologia, com o objetivo de propagar a devoção ao Anjo Bom da Bahia e aproximar devotos, colaboradores, empresas e sócios-protetores da obra. Nossa meta é tornar a OSID uma entidade totalmente conectada”, declara a diretora executiva da Amex, Elaine Franco.

Sobre as Obras Sociais Irmã Dulce

Entidade filantrópica sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma espécie de ‘holding social’ constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do País, responsável por cerca de 4,6 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Atualmente, somente na sede, em Salvador, Bahia, a instituição conta com mais de 2 mil funcionários, além de 320 médicos e 125 voluntários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.