Por Redação A12 Em Igreja

Tradicional procissão do Nazareno Negro reunirá 12 milhões de peregrinos filipinos

 

procissão do Nazareno Negro

A tradicional procissão do Nazareno Negro, que ocorre anualmente nas Filipinas, ocorrerá neste sábado (09). Segundo os organizadores do evento, neste ano são aguardados mais de 12 milhões de peregrinos filipinos, que acompanharão descalços a imagem que partirá do centro da capital até a Basílica de Quiapo, onde é conservado o ícone.

Este é um dos eventos religiosos mais importantes do país do sudeste asiático. A imagem representando Nosso Senhor Jesus Cristo em tamanho natural vergado sob o peso da Cruz, remonta ao século XVII, período em que as Filipinas estavam sob o domínio da Espanha.

Foi um sacerdote espanhol que em 1607 levou para Manila a imagem a bordo de uma embarcação proveniente do México. Diz a tradição que a imagem escapou milagrosamente de um incêndio na embarcação e devido a este fato assumiu uma coloração escura.

Os fiéis filipinos optaram por conservar a imagem daquela forma apesar do dano nela causada. Em 1650 a Santa Sé, então sob o Pontificado de Inocêncio X, instituiu canonicamente a Confraria de Jesus Nazareno. No século XIX, Pio VII concedeu indulgência plenária "a quem, de modo piedoso, rezasse pelo Cristo Negro".

No ano passado a procissão do Nazareno Negro contou com a participação de doze milhões de peregrinos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.