Por Tatiana Bettoni Em Igreja

Tribunal Eclesiástico de Aparecida completa 25 anos

Em 2013, o Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aparecida completa 25 anos de trabalhos a serviço da Igreja. Para celebrar a data, está sendo realizada a Jornada de Estudos sobre Direito Paroquial e Processual, de 10 a 12 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida.

Cerca de 250 pessoas de todo o Brasil participam do evento que conta, inclusive, com palestrantes estrangeiros. O cônego Carlos da Silva, presidente do Tribunal, falou ao A12 sobre o objetivo do encontro: “Quisemos fazer uma comemoração com período de formação sobre direito paroquial, as Leis da Igreja, com enfoque no estudo do Processo. Conhecer a lei de Igreja ajuda a ter uma atividade pastoral mais profunda. O direito na Igreja tem finalidade pastoral de colaborar no bem e na salvação das pessoas”, explica.

A atribuição do Tribunal Eclesiástico é tratar de questões processuais da Igreja, como delitos e processos para a causa de santos, mas a maior parte das causas diz respeito à nulidade do Sacramento do Matrimônio. “Proferimos cerca de 640 sentenças por ano, número alto. A Igreja analisa, estuda e com uma sentença diz se casamento foi ou não válido. Nosso Tribunal tem sido certa referência, acolhendo muitas pessoas no Vale do Paraíba”, finalizou o cônego.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Tatiana Bettoni, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...