Por Redação A12 Em Igreja

Turim, na Itália, receberá mostra do Santo Sudário tridimensional

Nesta quinta-feira (19), a Catedral de Turim, na Itália, receberá a mostra do Santo Sudário com entrada gratuita. Até o dia 24 de junho, fiéis e peregrinos poderão venerar e apreciar o tecido sagrado em terceira dimensão, acessível para as pessoas com deficiência visual.

Turim, na Itália, receberá mostra do Santo Sudário tridimensional

A réplica, realizada em um suporte de alumínio, foi gerada com instrumentos automáticos e com detalhes informativos que coincidem exatamente com os que estão presentes na imagem bidimensional.

Uma equipe de especialistas elaborou um modelo matemático que pudesse conter a variedade de informação que possui a tela santa, e assim transformá-la em uma imagem que ao tato fizesse possível sua percepção visual.

Foram utilizados filtros predispostos que ajudaram a eliminar ou reduzir o ruído da imagem e separar a trama das impressões corpóreas tendo em conta os efeitos das manchas de sangue e aquelas ocasionadas pelos líquidos.

A mostra do Santo Sudário em terceira dimensão estará exposta na Catedral de Turim. A réplica também estará presente ao longo de todo o ano no Museu dedicado ao Santo Sudário, em Turim.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.