A Universidade Católica de Pelotas (RS) encerra nesta terça-feira (26) o programa de reflexões e ações sobre o tema da reforma política. A iniciativa promovida pelo Comitê de Reforma Política da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) começou no dia 18 de agosto e termina com um painel no Auditório Dom Antônio Zattera nesta terça, a partir das 19h30, sobre assuntos relacionados à realização de eleições limpas. As ações contam com o apoio da Cáritas da Arquidiocese de Pelotas.
A iniciativa promovida durante a semana buscou angariar assinaturas para o Projeto de lei de iniciativa popular pela Reforma Democrática e Eleições Limpas, uma iniciativa da CNBB e da OAB que deu origem à Coalizão Democrática pela Reforma Política e Eleições Limpas, apoiada por quase cem entidades e por 170 parlamentares.
Dando continuidade à reflexão, a entidade recolherá no período de 1º a 7 de setembro o votos dos eleitores em vista do Plebiscito Popular. A ação visa a convocação de uma Assembleia Constituinte exclusiva para a reforma política.
No início de agosto, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da CNBB, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, enviou uma Carta de Apoio ao Plebiscito Constituinte. [leia a carta]
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.