Por Redação A12 Em Igreja

Vaticano promove debate sobre corrupção

 

 Lei Anticorrupção

Após o evento será divulgado um comunicado.

 Vaticano promove nesta quinta-feira, 15, o primeiro ‘Debate Internacional sobre a Corrupção’. O evento é promovido pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, em colaboração com a Pontifícia Academia das Ciências Sociais, e será realizado na Casina Pio IV, nos Jardins Vaticanos.

Trata-se da primeira reunião de um grupo internacional para refletir sobre esta problemática global e sua ligação com o crime organizado e com as máfias. O grupo reúne personalidades eclesiásticas e institucionais, magistrados, representantes de polícias, expoentes de movimentos e organizações, vítimas de crimes, jornalistas e intelectuais.

Após o encontro, que será realizado das 9h30 até às 19h, será divulgado um comunicado. De acordo com a Sala de Imprensa da Santa Sé, a reunião se concluirá com uma visita à Capela Sistina e à Sala da Signatura, “para evidenciar, através da beleza do patrimônio artístico, a importância da função educativa no empenho pela justiça e contra a corrupção”.

Será possível interagir através da hashtag #MichelangeloForJustice no Twitter (@MichForJustice) e no Facebook (Michelangelo for Justice).

No mesmo dia, 15 de junho, será lançado um livro-entrevista com o Cardeal Peter Turkson, e o prefácio do Papa Francisco, com o título “Corrosão”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.