Vaticano recebe decoração de Natal

A tradicional inauguração e iluminação da árvore de Natal, na Praça São Pedro, estão programadas para sexta-feira (11), às 16h30, na Itália (12h30), no Horário de Brasília).
Delegações provenientes de Castelli, da província de Teramo, na Itália, e da cidade de Kočevje, na Eslovênia, irão presentear o Papa com o presépio e a árvore de Natal, respectivamente e serão recebidas em audiência pelo Pontífice para a apresentação oficial. A decoração natalina ficará exposta até 10 de janeiro, na Festa do Batismo do Senhor.
O presépio
De acordo com informações da Vatican News, o presépio vem da cidade de Castelli, na província de Teramo; um centro para a cerâmica muito importante desde o século 16, com estátuas maiores do que o tamanho natural. O publico vai poder conferir apenas algumas imagens da coleção composta por 54 estátuas.
O presépio será colocado numa plataforma luminosa de cerca de 125 metros quadrados que envolve parte do obelisco com uma pequena inclinação. As esculturas irão representar: os Magos, o grupo da Natividade com o Anjo e a Sagrada Família.
Árvore de Natal
A Praça São Pedro também irá receber a majestosa árvore de Natal, popularmente conhecida como abeto-falso (peccio), de 28 metros de altura por 70 centímetros de diâmetro, que vem do sudeste da Eslovênia, exatamente do município de Kočevje, próximo ao Rio Rinža.
A região de Kočevsko é um dos territórios eslovenos onde a natureza é mais exuberante e intacta, onde as florestas cobrem 90% do território. O abeto escolhido para a Praça São Pedro cresceu perto de Kočevska Reka, a 6 quilômetros da imponente floresta virgem de Krokar. Com aquela de Sneznik-drocle (na região de Notranjska), é a segunda floresta eslovena entre os 63 sítios de antigas florestas de faias primitivas na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

Devo esperar a pandemia passar para realizar meus sonhos?
Efetivamente, algumas atividades foram impossíveis de se realizar, assim como também provavelmente acontecerá em 2021, porém, a verdadeira realização do homem não está nos planos ou nas atividades que nos geram satisfação, e, sim, prioritariamente quando cumprimos o Plano de Deus para cada um de nós: isso é o que realmente prevalece e permanece.

3 dimensões do ecumenismo, segundo o Papa Francisco
Francisco lembra cristãos perseguidos e destaca a importância do ecumenismo como um caminho para o fim da intolerância religiosa.

Quando a morte atravessa o nosso caminho e tudo se apaga, o que fazer?
O que primeiro podemos fazer quando a morte atravessa o nosso caminho é, na verdade, algo que devemos fazer muito antes de que isso aconteça: é preciso fomentar, frequentemente em nossas vidas, uma profunda consciência, cheia de fé e de esperança, de que cedo ou tarde a morte atravessará nosso caminho, e de que ela não tem a última palavra.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.