A Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB se reúne na próxima terça-feira (29) com a proposta de debater e propor ações em vista de um dos temas prioritários da próxima Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que irá acontecer em Aparecida (SP) no próximo ano.
O VI Seminário da Comissão Episcopal Pastoral para o Laicato da CNBB acontece de 29 a 31 de outubro em Brasília (DF) e irá reunir cerca de 30 participantes, entre eles, bispos referenciais dos Leigos e das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) dos regionais das CNBB e representantes de outros organismos.
De acordo com o assessor da comissão do Setor Leigos, professor Antônio Geraldo Aguiar, o encontro irá propor ações em vista do tema prioritário.
“A proposta desse encontro é refletir sobre a questão do laicato na atualidade, também pensando na próxima assembleia da CNBB que terá como tema prioritário os leigos, a partir da complexidade do trabalho com os leigos nas diversas áreas pastorais que atuam, retornar reflexões lançadas pelo Concílio Vaticano II e também pelos documentos da CNBB, em função dessa assembleia”.
O seminário também irá iniciar o processo de planejamento dos eventos e atividades do próximo ano, e entre as propostas, segundo o assessor, é que após as discussões da Assembleia Geral, a comissão responsável pelo tema prioritário possa elaborar um documento sobre a atuação dos leigos. Entre os desafios que Geraldo Aguiar destacou no trabalho pastoral com os leigos, a formação permanente e o engajamento político.
“Um dos desafios no trabalho com os leigos é fazer com que estejam mais presentes na sociedade, nas suas diversas áreas, que podemos considerar também como campos de missão, além da formação específica e a articulação das forças leigas através dessa comissão”, finalizou.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.