A Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo realiza na próxima sexta-feira (11), a Via Sacra da Criança e do Adolescente, com concentração a partir das 8h, no Pátio do Colégio, local da Primeira Estação. Este ano, todos são desafiados a assumir o compromisso com a erradicação do tráfico humano, tema da Campanha da Fraternidade 2014. Crianças e adolescentes vão às ruas da cidade, de uma forma lúdica e envolvente, mostrar que são vítimas em potencial deste negócio criminoso.
Uma curiosidade neste ano é que os personagens da Paixão de Cristo, que participam da Via Sacra, usarão o transporte público. Eles andarão de metrô, anunciando que Jesus Cristo está presente no trabalhador, na mulher, no jovem, em toda a sociedade, e sofre com eles.
A Via Sacra é um momento de oração, anúncio e denúncia que tem como objetivo meditar a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. A meditação sobre o sofrimento de Cristo deve convocar a sociedade a proteger, defender e promover a vida ameaçada.
Dom Milton Kenan Junior, bispo auxiliar de São Paulo, dará a benção inicial. A encenação é tradição há mais de 22 anos e surgiu por iniciativa de Dom Luciano Mendes de Almeida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.