Por Redação A12 Em Igreja

Vídeo convida as pessoas ao enfrentamento do tráfico humano

A  Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas (Talitha Kum) apresentou, neste mês de maio, um vídeo spot para alertar e convidar as pessoas para o enfrentamento dessa realidade.  O spot, disponível em vários idiomas, foi apresentado durante a Assembleia Plenária das Superioras-Gerais (UISG) que aconteceu em Roma.

A coordenadora de Talitha Kum, Ir. Gabriella Bottani, explica que o material pretende sensibilizar as pessoas quanto ao drama do tráfico humano e levar ao conhecimento de todos o comprometimento da vida consagrada no enfrentamento desse problema. Além de deixar uma mensagem de esperança.

“A coisa bonita do vídeo é que termina com uma mensagem de esperança, que nós podemos sim fazer algo no enfrentamento ao tráfico, que a última palavra não é uma palavra de mal, mas uma palavra de bem, de esperança”, destaca Ir. Gabriella.

O texto do vídeo alerta: “Milhões de mulheres, homens e crianças em todo o mundo são vítimas do tráfico de pessoas. Têm sua liberdade negada. Sua dignidade, ferida. Pessoas em estado de escravidão, vendidas como mercadoria, exploradas na prostituição, usadas para o tráfico de órgãos.

Um mercado ilegal que gera lucro clandestino. Desde 2009, Talitha Kum luta contra a escravidão e a mercantilização da vida, a favor da liberdade e da dignidade da pessoa. Não se renda, não fique indiferente e passivo. Juntos, fazendo o bem, podemos vencer!”

Talitha Kum
Talitha Kum foi fundada em 2009 com o objetivo de coordenar e fortalecer as atividades contra o tráfico, promovidas pela vida consagrada nos cinco continentes.

Assista ao vídeo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.