Por Redação A12 Em Igreja

Vítimas do tráfico humano têm em comum sua realidade socioeconômica

O tráfico humano vitimiza, principalmente, os jovens marginalizados, de baixa renda e com pouca escolaridade. O elemento comum entre as vítimas desses crimes tem raiz nas condições socioeconômicas em que vivem: a falta de condições de saúde e educação, a falta de possibilidades de uma vida melhor, fazem com que as pessoas sejam enganadas com promessas de um bom emprego, de um casamento feliz, de perspectivas melhores para si e suas famílias. Tudo o que for feito para tirar os jovens da vulnerabilidade social será importante para evitar o tráfico humano.

A Campanha Missionária 2014 refletiu ao longo de nove dias essa realidade. Neste nono e último dia da novena, apresenta a realidade do 'Tráfico Humano e as Juventudes'.  Veja o nono vídeo da série: 

É direito de todo jovem o acesso à educação, lazer, emprego, segurança, moradia, cultura, solidariedade e inclusão. Esses diretos estão na base da Lei nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, conhecida como Estatuto da Juventude. Quando não cumpridos, limita-se a liberdade da juventude, permitindo que sua dignidade seja agredida pelo tráfico, pelo crime e pelas drogas. A Organização Internacional do Trabalho fornece dados que apontam um número superior a 5,5 milhões de jovens vítimas do tráfico mundial. Além disso, no Brasil o extermínio da juventude causa 27 mil mortos por ano. Os homicídios representam a principal causa de morte dos jovens. Existe também, uma ideologia que apresenta os jovens como produtores da violência.

Confira o testemunho: “De olho aberto para não virar Escravo”

Acompanhe também os outros temas da novena:

1º Dia da Novena Missionária: Missão para libertar

2º Dia da Novena Missionária: O Tráfico Humano no mundo

3º Dia da Novena Missionária: Rede Um Grito pela Vida em ação contra o tráfico

4º Dia da Novena Missionária: Trabalho escravo e migrantes no meio urbano

5º Dia da Novena Missionária: Combate ao trabalho escravo no meio rural

6º Dia da Novena Missionária: Tráfico humano, povos indígenas e quilombolas

7º Dia da Novena Missionária: Tráfico de crianças e adolescentes

8º Dia da Novena Missionária: Tráfico Humano e Amazônia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...