Por Redação A12 # Em Evangelhos Atualizada em 20 DEZ 2018 - 14H53

Evangelho em Libras | 4º Domingo do Advento – Ano C


Reflexão: Pe. Luiz Camilo Jr - C.Ss.R 
Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha

(Lc 1, 39-45)
Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido, o que o Senhor lhe prometeu”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós Senhor.

Reflexão
Já estamos às vésperas do Natal do Senhor. É Deus que vem de um lugar pequeno, que se faz pequeno para engrandecer os pequenos da terra. O Evangelho deste quarto domingo do advento apresenta Maria indo apressadamente para a região montanhosa da Judeia. Região montanhosa significa lugar de dificuldades. Isabel e Zacarias não viviam nas montanhas por ser um lugar bonito, mas sim porque as montanhas era o único local que sobrara para os pobres viverem. E Maria vai apressadamente para a casa de Isabel e Zacarias, pois quem verdadeiramente acolheu o amor de Deus no coração enxerga as necessidades das pessoas e tem pressa em ajudá-las.
Maria nos ensina que os pobres, os que passam necessidades, não podem esperar, é preciso fazer algo no agora, no tempo em que a graça de Deus nos coloca para amar e servir. E assim que Maria entra na casa de Isabel e a saúda, Isabel diz que a criança pulou em seu ventre de alegria.
A presença de Maria comunica Jesus e ele é a alegria que toca o coração humano e devolve esperança. Todo gesto de amor verdadeiro é epifânico, ou seja, manifesta Deus. O gesto de Maria faz com que Isabel fique cheia do Espírito Santo, e por isso ela exclama que Maria é bendita entre todas as Mulheres e é feliz porque acreditou nas promessas do Senhor. 

.:: Acesse a liturgia do dia 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12 #, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.