Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 08 DEZ 2017 - 14H39

Evangelho em Libras | 2º Domingo do Advento - Ano B

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R

Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha

Deus Conosco - Editora Santuário

2º Domingo do Advento

Início do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Está escrito no livro do profeta Isaías: “Eis que envio meu mensageiro à tua frente, para preparar o teu caminho. Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai suas estradas!’”
Foi assim que João Batista apareceu no deserto, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados. Toda a região da Judeia e todos os moradores de Jerusalém iam ao seu encontro. Confessavam os seus pecados e João os batizava no rio Jordão.
João se vestia com uma pele de camelo e comia gafanhotos e mel do campo. 7E pregava, dizendo: “Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu nem sou digno de me abaixar para desamarrar suas sandálias. 8Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo”. 

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Reflexão

O Evangelho deste segundo domingo do Advento nos convida a prepararmos os caminhos do Senhor. Precisamos ser como João Batista, mensageiros que preparam os caminhos para que Jesus possa encontrar acolhida no coração das pessoas. Assim, João Batista nos é apresentado como modelo e referência nesta caminhada de preparação para o Natal. Precisamos ser esta voz que grita no deserto. Nosso testemunho de vida deve provocar nas pessoas a sincera conversão para Deus, para que possamos assim nos revestir da vida nova em Cristo. João Batista fez toda a preparação para a vinda do Senhor revestido de humildade, usava roupas simples e buscava apenas o que era necessário para viver, e é essa humildade que deve revestir nosso coração neste tempo do Advento, para não entrarmos no ritmo do consumismo de coisas materiais que o comércio e os meios de comunicação nos levam a buscar, e podemos realmente rezar no coração o desejo de acolher Cristo e a mensagem do amor que Ele vem nos trazer. Por isso, precisamos ver como estamos preparando nossa família e nossa comunidade para celebrar o verdadeiro sentido do natal. Se não corremos o risco de ficar preocupados com os presentes e a ceia, e nos esquecermos de Jesus e não valorizarmos a presença de amor que Ele que ser em nossa vida.

.:: Confira a Liturgia do dia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.