Por Evangelho em Libras Em Evangelhos

Evangelho em Libras | 12º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Reflexão: Pe. Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Interprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha

12º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário

Mt 10,26-33
Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: “não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso pai. Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu pai que está nos céus.

- Palavra da Salvação.
- Glória vós Senhor!

Reflexão
A liturgia deste 12º domingo do tempo comum é marcada pela mensagem de encorajamento de Jesus aos discípulos diante das perseguições na vivência da missão. Pois todo aquele que assume a missão de Cristo, passa por provações, rejeições, calúnias e alguns até pela morte, e diante desta realidade é comum que o discípulo possa vir a sentir medo e querer deixar a missão.
O medo nos paralisa, nos faz desistir de projetos e sonhos, por isso a palavra de Jesus é forte: “não tenham medo”. Quem confia em deus, quem está iluminado pela fé, embora passando por provações e perseguições, caminha revestido da força da esperança.
Diz Jesus no evangelho de hoje: “não tenham medo deles”. Deles quem? Dos perseguidores, dos malvados, dos que exploram os outros, dos que praticam injustiças, dos que não querem ver o reino de deus acontecer. Jesus motiva seus discípulos a não terem medo, porque deus é maior que todas as maldades humanas. Não se deve ter medo de quem pode matar o corpo. Deve-se temer aquilo que pode matar a esperança na alma.
Pode-se enganar e esconder atitudes dos olhares humanos e da justiça terrena, mas de Deus não se pode esconder: “não há nada de escondido que não venha a ser revelado”, afirma Jesus.
Jesus pede aos discípulos que levem adiante os seus ensinamentos. Aquilo que eles receberam no convívio com ele deve ser agora multiplicado, espalhado, levado para todos os corações. Pois o evangelho são sementes lançadas que darão frutos em seu tempo certo, basta não desistir de semear. A missão dos discípulos é anunciar a esperança para todos, principalmente para aqueles que vivem situações difíceis, de abandono, de exploração e de morte. Isso significa a expressão de Jesus: “o que eu digo a vocês na escuridão, repitam à luz do dia, e o que vocês escutam em segredo, proclamem sobre os telhados”.

Evangelho Deus Conosco dia a dia – Editora Santuário
https://www.facebook.com/portala12
https://twitter.com/portal_a12
Contato: contato@a12.com

.:: Salmos em sua Essência | Ano A - 12º Domingo do Tempo Comum - Salmo 68 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Evangelho em Libras, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.