Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 27 NOV 2019 - 10H08

Evangelho em Libras | 1º Domingo do Advento – Ano A

Intérprete: Simone Vecchio
Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R

(Mt 24,37-44)

 

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: “A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.

Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada.

Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.

Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada. 

Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Reflexão

Quando estamos esperando a chegada de uma pessoa muito querida na nossa casa, nós a preparamos com todo carinho, aguardando sua chegada. Já ficamos felizes desde o momento que sabemos da sua vinda. Queremos que ela seja bem acolhida, e para isso a oferecemos o que de melhor temos. É esse espírito que invade nosso coração no tempo do Advento que estamos iniciando. O Evangelho de hoje fala da chegada desse tempo numa hora e num momento inesperados. 

Ele acontece aos poucos, de acordo com nosso proceder, no cotidiano da nossa vida. São Mateus mostra a vinda do Filho do Homem comparando-a a um episódio no livro do Gênesis, o tempo de Noé. Essa comparação é para alertar-nos da necessidade de estarmos vigilantes. Não deixar que as preocupações diárias nos impeçam de cuidar da vida e das coisas de Deus.

Assim, o Evangelho de hoje chama nossa atenção para a vigilância e a preparação do coração para a chegada de Jesus no meio de nós. Que o natal não seja apenas um momento na nossa vida, ou na nossa liturgia, mas sim, o inicio de um tempo de mudança, de nos tornamos em Cristo pessoas melhores.


.:: Deus Conosco dia a dia 

.:: Liturgia 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.