Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 16 JAN 2020 - 08H48

Evangelho em Libras | 2º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Intérprete: Simone Vecchio

(Jo 1, 29-34)

No dia seguinte, ao ver Jesus que vinha em sua direção, ele disse: “Aí está o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! É dele que eu disse: ‘Depois de mim vem um homem que passou a minha frente, pois já existia antes de mim’.
Eu não o conhecia. Mas foi para que ele fosse manifestado a Israel que eu vim batizar com água”. João deu este testemunho: “Eu vi o Espírito descer do céu como uma pomba e pairar sobre ele. 
Eu não o conhecia. Mas aquele que me enviou a batizar com água tinha me dito: ‘Aquele sobre quem vires descer e pairar o Espírito, esse é o que batiza no Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus!”
— Palavra da Salvação. 
— Glória a vós, Senhor

Reflexão
Neste segundo domingo do tempo comum a liturgia da Palavra dá continuidade a missão que brota da cena do Batismo de Jesus, celebrado no domingo passado. João pede que os seus discípulos agora sigam a Jesus, é Ele o cordeiro que veio para salvar.
No Evangelho de hoje, João Batista ao ver Jesus se aproximar, o apresenta como “o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”. Com essa frase, João consegue dizer o essencial de Jesus, pois Ele é o Cordeiro que dará a vida por nós. Enquanto Jesus caminha entre nós, Ele nos ensina a superar toda forma de pecado, e a viver na verdade e na justiça do Reino de Deus. Tirar o pecado do mundo, significa tirar da face da terra tudo aquilo que faz as pessoas sofrerem, que diminui a vida e que mata. O Batismo de Jesus é no Espírito Santo, e quem o recebe tem sua vida transformada. O testemunho de João Batista é forte: Jesus é Aquele que tira o pecado do mundo e que batiza com o Espírito Santo, temos assim os elementos essenciais para segui-lo, testemunhá-lo e fazer sua vontade. Assim, o Evangelho de hoje nos coloca na missão de Jesus e nos ensina a segui-lo com fidelidade.

.:: Liturgia

.:: Deus Conosco dia a dia 

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.