Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 18 DEZ 2019 - 11H20

Evangelho em Libras | 4º Domingo do Advento – Ano A

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R
Intérprete: Simone Vecchio


(Mt 1,18-24)

A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo.

 

Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo de seus pecados”. 

Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta:“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

Quando acordou, José fez como o anjo do Senhor havia mandado e aceitou sua esposa.


— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


Reflexão

Faça-se a tua vontade 

Neste quarto domingo do Advento, já às vésperas do Natal, a liturgia nos convida a olhar para dois personagens importante na história da salvação, José e Maria. Eles nos ensinam a preparar o Natal do Senhor, com atitudes de humildade, fidelidade e justiça, elementos essenciais para que o Natal não seja apenas uma festa, mas sim um acontecimento do amor de Deus em nossas vidas.

O Evangelho traz o sim de José. Estamos mais acostumados em refletir sobre o sim de Maria, mas hoje é o sim de José que nos ensina a fidelidade ao projeto de Deus. O sim que José deu ao anjo confirmou o sim de Maria. 

Ambos tiveram dúvidas, medos, inseguranças. Porém pela fé, encontraram coragem para dizer “Sim” a vontade de Deus. O Anjo faz ecoar no coração de Jesus a certeza de que tudo o que está acontecendo é obra de Deus.

Desse modo, o sim de José e Maria nos coloca diante do presépio com o coração cheio de expectativas e esperanças. Queremos que o Emanuel, Deus conosco, nos faça cada dia mais sensíveis aos sinais que Deus coloca em nossas vidas, para podermos também, a exemplo de José e Maria, dizer sempre sim a vontade de Deus e seremos fiéis até o fim.

.:: Liturgia
.:: Deus conosco dia a dia 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...