Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 05 FEV 2020 - 09H04

Evangelho em Libras: 5º Domingo do Tempo Comum – Ano A

Reflexão: Padre Marcelo Magalhães - C.Ss.R.
Intérprete: Simone Vecchio


Naquele tempo Jesus diz aos discípulos “Vós sois o sal da terra. Mas se o sal perder o sabor, com que se salgará? Não serve mais para nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelas pessoas. Vós sois a luz do mundo. Uma cidade construída no alto do monte não pode ficar escondida.

E também não se acende uma luz para pô-la debaixo de um móvel. Pelo contrário, é posta no candeeiro, de modo que brilhe para todos os que estão na casa.

Assim deve brilhar vossa luz diante dos outros, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

— Palavra da Salvação. 
— Glória a vós, Senhor!

Reflexão


A liturgia de hoje nos convida a ser esse sinal de vida e anuncio do Reino de Deus. Vós sois o sal da terra, vós sois a luz do mundo. Jesus dirige essas palavras aos seus discípulos e repete hoje a cada um de nós seus seguidores. Em que sentido somos convidados a ser sal e luz?

Desse modo, ao sermos iluminados por essa luz de Cristo nossas obras e palavras são verdadeiramente sal e luz na vida de todos aqueles que buscam a Deus. Manter viva a chama é uma conquista diária, com a oração diária somos fortalecidos e abraçados por Cristo. Ele é sinal e pertença.

Numa sociedade tão marcada pela ausência dos valores cristãos somos convidados como discípulos a sermos esse sinal de vida e esperança. Somente por nós mesmos não somos capazes de trasbordar aos outros corações esse pedido de Jesus. É somente iluminado pelo próprio Cristo que somos capazes de ser sinal.

Jesus é o sal da terra. Sem Ele, o mundo é sem esperança, sem sabor, sem vida. Sem Jesus o mundo se corrompe moralmente, perde-se a vida, o sabor, a eternidade. É por isso que, somos convidados todos os dias a sermos esse sinal no mundo de hoje.

Na medida em que nos aproximamos de sua Palavra e de seus ensinamentos eles podem ser refletidos na vida de tantos outros que nos cercam. Ser sinal é não se envergonhar em propagar Jesus! O Evangelho nos convida a acender nossa esperança e leva-la bem alta para todos os corações. Que brilhe diante de todos a luz que vem do Cristo, Ele é sinal de vida nova.


.:: Deus Conosco 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.