Por Redação A12 Em Evangelhos

Evangelho em Libras: Pentecostes - Ano C

Intérprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha

Reflexão: Diácono Marcelo Magalhães


Deus Conosco
Editora Santuário

Evangelho escrito por João


19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”. 20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.

21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”. 22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.


Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

A vida do Espirito Santo sobre os discípulos é o cumprimento da promessa de Jesus: Recebereis uma força, a do Espirito Santo, que descerá sobre vós, e sereis minhas testemunhas até os confins da terra. É, portanto, em vista de um projeto universal do testemunho de Jesus Cristo que a graça do Espirito Santo nos é dada. Todo discípulo é também missionário. A missão deve atingir todos os povos, pois a salvação oferecida gratuitamente por Deus é universal.

O acontecimento de Pentecostes quer mostrar a continuidade com a história de Israel, o Deus que se revelou aos antepassados é o mesmo Deus que se revela em Jesus Cristo e se dá a conhecer o mundo inteiro. Ou seja, a Palavra do Evangelho deverá alcançar todos os povos e nações em suas próprias línguas ouvirão o anuncio das maravilhas de Deus. Portanto, o dom do Espirito tem essencialmente uma finalidade missionária.

A comunidade de Jerusalém é o ponto de partida para a difusão da fé cristã. É a mãe de todas as comunidade cristãs. Por isso, vai ser caracterizada como a comunidade ideal. O Espirito Santo é o principal protagonista da evangelização. É quem garante a unidade da fé em Jesus Cristo na diversidade de línguas e culturas. Que possamos ser iluminados pelo Espirito Santo para guiarmos nossos passos, comunidades e famílias. Seja Ele nossa força e fonte de inspiração.

Amém!

Site oficial: https://www.a12.com
https://www.facebook.com/portala12
https://twitter.com/portal_a12
Contato: contato@a12.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.