Por Redação A12 Em Evangelhos Atualizada em 28 DEZ 2018 - 15H07

Solenidade Maria, Mãe de Deus – Ano C


Reflexão: Pe. Luiz Camilo Jr - C.Ss.R
Interprete: Kiara Maria Socuta Quintanilha


(Lc 2,16-21)

Naquele tempo, os pastores foram às pressas a Belém e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura.
Tendo-o visto, contaram o que lhes fora dito sobre o menino. E todos os que ouviram os pastores ficaram maravilhados com aquilo que contavam.
Quanto a Maria, guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração.

Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo que tinham visto e ouvido, conforme lhes tinha sido dito.
Quando se completaram os oito dias para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus como fora chamado pelo anjo antes de ser concebido.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós Senhor.


REFLEXÃO



Iniciando um novo ano civil celebramos a Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. Neste novo tempo pedimos a proteção de Nossa Senhora, aquela que soube ouvir e praticar a Palavra do Senhor, para que fazendo a Vontade de Deus tenhamos um ano de paz, como fruto da justiça e do amor. O Evangelho desta solenidade destaca a figura de Maria em sua fidelidade e obediência a Deus. Nesta celebração somos convidados a contemplar a manjedoura e aprender de Maria a humildade para acolher a mensagem que o Deus-criança vem trazer ao coração da humanidade. Maria nos mostra que somente em nossa pequenez é que entenderemos a grandiosidade do amor de Deus que se faz igual a nós. Por isso, a exemplo dos pastores, precisamos ir ao encontro desse Menino e acolher toda mensagem de amor que ele vem nos trazer. Encontramos o Menino com sua Mãe e é Maria que nos ensina a acolher Jesus na vida.

A exemplo de José e Maria, os pobres pastores acreditaram no anúncio do anjo, e viram que naquela manjedoura estava o Salvador da humanidade, enxergaram no Menino a esperança do mundo. É Deus que se revela aos fracos e pequenos. E ao se encontrarem com Jesus, os pastores vão fazer este feliz anúncio ao mundo. Assim, Maria nos ensina uma lição muito importante, ela guardava todos esses fatos e meditava sobre eles em seu coração. Maria reza o mistério sagrado da vontade de Deus em sua vida e, como Mãe, nos ensina a guardar no coração tudo aquilo que é revelação do amor como força salvadora. Maria nos motiva a viver a entrega da vida a Deus sem reservas, na total confiança e disponibilidade do coração. 

:: Bíblia Online: A12.com/biblia

:: Deus Conosco Editora Santuário

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Evangelhos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.