Por Redação A12 Em Libras

Papa improvisa saudação a surdos em linguagem de sinais

Papa Francisco saúda surdos / Foto: Daniel Ibáñez (ACI Prensa

Foto: Daniel Ibáñez (ACI Prensa)

 

O Papa Francisco surpreendeu na Praça de São Pedro com uma saudação em linguagem de sinais a dezenas de peregrinos do Conselho Nacional para Surdos, cuja sede fica em Florença, Itália.

No Papamóvel, antes de começar a Audiência Geral das quartas-feiras, o Pontífice levantou os braços e agitou as mãos em um gesto que equivale a uma afetuosa saudação em linguagem de sinais. Em seguida, foi correspondido com alegria.

 

Ao concluir a audiência, o Santo Padre se aproximou para saudar os peregrinos doentes no local, onde também estavam membros da União Italiana de Cegos, e os encomendou ao Papa São Gregório VII, cuja festa foi celebrada no dia 25 de maio, para que “os encoraje, queridos doentes, a enfrentar seus momentos de sofrimento com fé”.

A primeira vez que o Papa Francisco se dirigiu aos surdos em linguagem de sinais foi durante um encontro com as famílias nas Filipinas quando o Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, o ensinou a dizer “eu te amo” e o Pontífice repetiu o gesto ante um grupo de surdos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Libras

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.