Na liturgia deste 2º Domingo da Quaresma, somos convidados a confiar no Senhor, assim como Abrão confiou.
Diante da promessa divina de uma descendência numerosa, ele acreditou sem reservas.
Quantas vezes nos deparamos com incertezas e dúvidas? Em meio às dificuldades, Deus nos convida a olhar para o alto e acreditar que Sua fidelidade nunca falha.
O salmista expressa essa confiança com palavras que tocam o coração: “Javé é minha luz e minha salvação; de quem terei medo” (Sl 26,1).
Na carta aos Filipenses, São Paulo lembra que nossa verdadeira morada não é aqui, mas no céu. “Nós, pelo contrário, somos cidadãos do céu, de onde ardentemente esperamos como Salvador o Senhor Jesus Cristo.” (Fl 3,20), e é para lá que caminhamos.
Essa promessa nos enche de esperança: não fomos criados para o sofrimento eterno, mas para a glória junto a Deus.
No Evangelho, presenciamos a Transfiguração. Enquanto Jesus rezava, seu rosto brilhou e suas vestes ficaram resplandecentes. Pedro, maravilhado, quis permanecer ali, mas a voz do Pai nos ensina o essencial:
“E da nuvem saiu uma voz, dizendo: “Este é meu Filho, o Eleito, escutai-o!” (Lc 9,35).
Diante de tantas vozes no mundo, será que temos parado para escutar Jesus? Ele nos chama a confiar, a esperar e a perseverar diante de qualquer situação ou adversidade.
Nesse sentido, o Papa Francisco, em uma de suas explicações sobre a Transfiguração, disse somos chamados a fixar os olhos em Cristo.
“Subamos ao monte com a oração: a prece silenciosa, a oração do coração, a oração, sempre à procura do Senhor. Permaneçamos alguns momentos em recolhimento, um pouquinho todos os dias, fixemos o olhar interior na sua face e deixemos que a sua luz nos invada e se irradie na nossa vida.”
add_box Baixe o Aplicativo Aparecida e acompanhe a liturgia de cada dia no Deus Conosco
Fonte: Vatican News
Domingo da Misericórdia: a paz de Cristo nos envia em missão
Neste tempo pascal celebramos o domingo da misericórdia e a liturgia da Palavra suscita em nós também a ‘ressurreição’ com Cristo.
Os presbíteros amigos do Papa Francisco
Confira dois testemunhos de religiosos brasileiros e suas amizades com o Papa Francisco.
Santos que espalharam a misericórdia no mundo
Os santos que viveram o amor de Deus no cotidiano nos inspiram a viver também a misericórdia.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.