Por Redação A12 Em Redação A12 Atualizada em 14 JUL 2018 - 15H30

Livro da Editora Santuário explica documento do Papa Francisco sobre casais separados

Amoris Laetitia em Debate, do Padre Juliano Ribeiro de Almeida, aborda um dos temas mais delicados do documento: recasados podem se aproximar da Igreja

Matheus Mussolin
Matheus Mussolin
Lançamento do livro Amoris Laetitia em Debate

Ninguém é culpado para sempre. Essa é a ideia que o padre Juliano Ribeiro de Almeida quer passar em seu livro Amoris Laetitia em Debate, lançado pela Editora Santuário. Neste sábado, no subsolo do Santuário Nacional, em uma sessão de autógrafos do lançamento do livro, padre Juliano contou um pouco sobre o Amoris Laetitia em Debate e convidou a refletir sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Papa Francisco. "Abordamos no livro, um dos capítulos mais polêmicos do documento que trata das uniões irregulares, de acordo com as leis da Igreja."

Com uma linguagem bem didática e pedagógica, padre Juliano oferece em sua obra uma melhor compreensão do documento do Papa. "Por conter termos teológicos, fica mais difícil o entendimento. Nossa ideia é que não só sacerdotes debatam o tema, mas agentes pastorais e leigos, principalmente no ano do laicato", completa.

Matheus Mussolin
Matheus Mussolin
Lançamento do livro Amoris Laetitia em Debate

A obra mostra como o pontífice propõe um caminho de acompanhamento, discernimento e acolhida na penitência das pessoas que não conseguiram prosseguir com a vida no casamento."Devemos incentivar que pessoas separadas ou recasadas procurem a Deus. Não é possível alguém ser condenado para sempre por um erro. Precisamos criar uma proposta de penitência, de reconciliação e perdão dessas pessoas.", finaliza.

O livro Amoris Laetitia em Debate pode ser adquirido através do site www.editorasantuario.com.br , nas lojas físicas da Editora Santuário ou através do telefone: 0800 16 0004 .


4 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.