Por Redação A12 Em Música

Prorrogadas as inscrições para o Festival de Música Católica de Belo Horizonte

Com o apoio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Arquidiocese de Belo Horizonte organiza o primeiro Festival de Música Católica do Estado, o objetivo é mobilizar todas as paróquias e comunidades da arquidiocese para um momento de comunhão e fraternidade.

Festival de Musica BHCom as inscrições abertas e prorrogadas para até o dia 29 de janeiro, os interessados em participar deverão compor canções autorais com música e letra inéditas.

De acordo com a organização, a letra da música deverá conter referência e coerência teológica, sendo que as composições devem ser feitas à luz da Palavra de Deus, com base na dimensão vocacional.

O intuito deste Festival é incentivar a missão evangelizadora através da música cristã, integrando as comunidades locais, bem como aprimorar, por meio do tema vocacional, a consciência das vocações e estimular a participação dos jovens compositores católicos.

No dia 20 de agosto deste ano, as 12 músicas classificadas na primeira etapa do concurso se apresentam na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no Festival de Música, sendo os três primeiros colocados premiados.

Para participar, será necessário fazer o preenchimento e impressão da ficha de inscrição e a autorização para serem entregues ao Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.