Por Marília Ribeiro Em Música

Cantar e viver a missão de partilhar o amor de Deus

Muito cedo a música passou a fazer parte da vida da cantora Laiane Cristine da cidade de Arapongas (PR). Ela tem 24 anos e sente uma alegria imensa em partilhar o amor a de Deus. Recentemente Laiane lançou o seu primeiro álbum, com músicas autorais, composto de 12 faixas.Laiane Cristina CD

O seu trabalho com a música já tem longa caminhada, aproximadamente 10 anos participando fielmente de sua comunidade, atualmente participa da Paróquia Santa Rita de Cássia.

A jovem oferece o seu dom a Deus cantando, tocando e compondo e espera com a mensagem de suas músicas, evangelizar muitos corações.

Acompanhe a entrevista da cantora ao canal de Música do Portal A12.

 

Porque quando canto, toco, componho pra Deus e sobre Deus... É quando me sinto totalmente completa

Música - Por que é importante pra você evangelizar por meio da música?
Laiane - Porque quando canto, toco, componho pra Deus e sobre Deus... É quando me sinto totalmente completa... Feliz... E o que mais quero é dividir essa alegria, esse amor com todos através das minhas canções.

O mundo precisa de Deus... O mundo precisa do bem!

Música - De que maneira a música entrou na sua vida?
Laiane - Sempre gostei de música, mas nunca imaginava um dia amar tanto o que faço como amo...

A música entrou na minha vida, digo, quando eu me interessei em aprender um instrumento (o violão) aos 12,13 anos; na época, apenas um hobby, uma curiosidade... E partir daí por influência da minha professora de violão comecei a ‘tentar’ cantar... E acho que deu certo.

Música - Você tem uma canção católica, que representa muito pra você?
Laiane - Tem muitos cantores católicos e alguns estrangeiros também, dos quais gosto muito. Eu não diria que exista uma música que eu goste mais que qualquer outra. Eu aprecio muitas canções.

Mas tive uma experiência muito linda com a minha canção autoral ‘Maria’ - pode parecer pretensão-, mas de verdade é algo que nunca vou me esquecer, me tocou profundamente. Foi incrível!

Música - Como foi a experiência de preparar o conteúdo do seu primeiro CD?
Laiane - Acho que eu não consigo explicar em palavras o tamanho da minha alegria. Ver que minhas composições, que foram criadas no sofá da sala, no quarto, até em momentos ociosos de trabalho... Apenas voz e violão... Vão tomando um aspecto mais profissional; com arranjos lindos, como aqueles que eu ouço nas canções dos grandes nomes da música católica, não tem preço, não tem palavra alguma que defina.

Simplesmente nem acredito que fui capaz... É como estar em outro ‘mundo’... É sentir que de certa forma estou agradecendo o Dom, a vida que Deus me deu.

Cada detalhe como compor as músicas, a gravação em estúdio, escolha dos nomes das faixas, ideias e aprovação de encarte, nome do álbum... Cada etapa é em particular muito gratificante e especial.CD Laiane Cristina

Música - Como você se prepara para compor?
Laiane - Na verdade acredito que o Espírito Santo usa-nos cada qual no seu Dom.

Não é como alguns imaginam: “Ah, hoje eu acordei com vontade de compor”; ou “Vou pegar um papel e caneta e ver o que sai’.

Não digo que seja uma regra, mas para mim simplesmente sinto algo interior, forte, aquela vontade de cantar, o que pulsa no meu coração.

Sento, penso em Maria, no Céu, em Deus, no seu infinito amor, na sua compaixão... E vou escrevendo as palavras que suscitam em mim.

Ás vezes é uma melodia que surge em meio a um ensaio; Outras é uma frase que me rodeia a mente; Ou uma música que ouvi e me tocou o coração... E assim nascem as minhas composições.

Não esquecendo é claro, da oração!

Música - O que pretende levar com a sua música?
Laiane - Minhas canções falam de esperança, fé, amor...

Do amor que eu sinto, e do amor que eu sei que Deus tem por cada um de nós.

E meu desejo é simples: “Partilhar o Amor de Deus”!

Poder ver que outras pessoas também compreendem esse amor, e se possível, através de minhas obras!? Não tem nada mais que eu posso querer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.