Por Redação A12 Em Música

Cidades mexicanas lançam vídeos dos hinos que irão recepcionar o Papa Francisco

As cidades de Chiapas, Ecatepec, Ciudad Juárez e Michoacán já lançaram os vídeos das músicas que irão recepcionar o Papa Francisco em sua visita ao México entre os dias 12 e 17 de fevereiro.

Ecatepec
Bem-vindo Francisco” é o nome do hino que será entoado no dia 14 durante a passagem do papa Francisco na cidade de Ecatepec. A letra foi escrita por Raúl Hernández e musicalizada por Víctor Camacho. A melodia é interpretada por Vozes de Ecatepec.

“Bem-vindo seja quem fala e em suas obras traz a paz. Bem-vindo quem tem humildade e caridade. Bem-vindo sejas pastor com cheiro de ovelha. Bem-vindo Francisco em nome do Senhor”(trecho da canção).

As imagens do vídeo mostram a fachada da Basílica de Guadalupe, procissões, fiéis saudando nas paróquias junto com o sacerdote. No meio da canção um sacerdote, crianças, adolescentes e um grupo de mulheres manifestam sua alegria pela visita do Papa.

Neste vídeo também aparece a imagem do Pontífice lavando os pés, descendo de um avião e compartilhando com os fiéis. Além disso, são mostrados cartazes onde está escrito frases como: “Façam bagunça” e “Saiam às ruas”.

Chiapas
“Bem-vindo amigo Francisco, hoje minha Chiapas te recebe, aqui há festa e regozijo, aqui há festa e regozijo. Bem-vindo amigo Francisco, a esta terra com aroma de selva, a esta Igreja com sabor a Cristo. Somos família contigo”, este é o refrão do hino intitulado “Bem-vindo Amigo Francisco”, através do qual Chiapas espera o Pontífice em 15 de fevereiro.

A letra foi escrita pelo músico mexicano Marco López e os acordes foram feitos por Kiki Troia, um cantor católico argentino. A melodia foi elaborada pelo Ministério de Música Fogo Novo, de Chiapas. O vídeo foi produzido por German Bernardo Ortiz de Montellano Velasco.

No vídeo aparecem imagens que mostram a alegria das pessoas, as cores representadas nas máscaras e roupas típicas, a flora e fauna, as vastas paisagens da selva de Chiapas, assim como seu patrimônio arquitetônico.

Michoacán 
“Papa Francisco seja bem-vindo. Michoacán te recebe com ternura e amor. Michoacán te recebe com a alma cheia de paz. Michoacán te recebe com alegria e esperança”, este é o refrão do hino intitulado “Michoacán te recebe com a alma”. Esta cidade de Michoacán vai receber o Papa no dia 16 de fevereiro.

No vídeo aparecem imagens das igrejas, seus altares, praças, enfeites com flores, altares com velas e diversos personagens vestidos com roupas típicas.

O audiovisual foi promovido pelo Governo do Estado de Michoacán.

Ciudad Juárez
O hino escrito para receber o Santo Padre em 17 de fevereiro em Ciudad Juárez tem como título “Francisco é” e sua melodia foi composta por Sergio Carmona e Jorge Alvídrez.

“Francisco é, Francisco é. O nome que escolheu para ser nosso pastor. Francisco é, Francisco é. Humilde servo do Senhor, nova esperança nos alegra o coração”, diz o refrão.

No vídeo aparecem imagens do Papa Francisco no Vaticano e alguns dos seus gestos espontâneos que emocionaram os corações dos fiéis em suas viagens como Filipinas, Estados Unidos e Equador.

Também aparecem cenas onde um grupo de pessoas vestidas de branco dançam e agitam lenços no ar, onde um homem acende velas em uma igreja e famílias rezando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.