Por Marília Ribeiro Em Música

Dicas para nortear o trabalho do músico cristão em 2016

musico cristão

Separamos algumas orientações para nortear o trabalho do músico cristão, com o objetivo de contribuir para que em 2016 o trabalho musical seja renovado e com foco na difusão verdadeira da Palavra de Deus.

Em junho deste ano, a Ir. Miria Kolling, da Congregação do Imaculado Coração de Maria completou 45 anos de carreira musical. O portal A12.com/musica conversou com a religiosa e compositora sobre suas experiências na música litúrgica, dentre os relatos Ir. Miria destacou o que é fundamental para o músico aprimorar o seu trabalho dentro da Igreja.

“Preparo técnico, estudo da teoria musical, vivência cristã e espiritual, conhecimento litúrgico, para exercer com competência o ministério da música na Celebração dos mistérios de Deus!”

“A formação litúrgica dos ministros da música e do canto é pobre, quase inexistente.”

“Muitos dos nossos músicos nem sabem o que se passa na celebração, só vão para tocar, mais como funcionários do que servidores e participantes, junto com a assembleia dos batizados.”

"É preciso esclarecer melhor a função dos músicos e cantores de Igreja: quando celebramos os Mistérios de Deus, sobretudo a Eucaristia, o centro é Jesus Cristo e não nós mesmos”, colocou a religiosa.

Quem também deixou importantes dicas para os músicos católicos foi o padre Zezinho. Em sua entrevista ao Portal A12.com/musica o sacerdote também salientou a importância da formação e da espiritualidade, afirmando que falta leitura e conhecimento.

"Eu noto que um dos maiores defeitos dos músicos cristãos, é que de fato muitos não leem a bíblia, so trechos, então eles são divulgadores de trechinos da bíblia, mas não da bíblia.  Noto também que muitos tem muita dificuldade de ler, não leem sociologia, nem teologia, nem história, não leem os documentos da Igreja.  As pessoas tem que ler ninguem tem que ser doutor, mas todo mundo tem que ser leitor da fé."

 

"Repercurtir a igreja e não a si mesmo, levar a diante a Palavra de Deus na bíblia, nos documentos da Igreja e também repercutir os documentos da Igreja. Portanto o músico fará uma leitura cantante da fé" explicou padre Zezinho.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.