Por Redação A12 Em Música

Diocese de Joinville SC promove concurso para composição do Hino da Família

A Diocese de Joinville, no Estado de Santa Catarina, por intermédio da Pastoral Familiar e em parceira com a Pastoral da Música e do Setor da Juventude, promoverá um concurso para composição de um Hino da Família.

Concurso Hino Familia

A atividade foi motivada pelo fato de que o ano de 2015 será o Ano da Família, na Diocese catarinense. Além disso, neste ano, no mês de setembro, ocorrerá o Congresso Diocesano da Família.

O concurso tem os seguintes objetivos: escolher, entre as várias composições, o Hino da Família, que será utilizado nos diversos eventos do Ano da Família na Diocese de Joinville, em especial no Congresso Diocesano da Família; estimular o desenvolvimento artístico e cultural em todas as faixas etárias da Igreja, como forma de valorização dos dons e talentos musicais existentes nas comunidades e paróquias da Diocese e levar e motivar as pessoas para a reflexão sobre o Ano da Família.

A atividade será realizada em um único edital, contemplando letra e música, simultaneamente, podendo haver parceria de letristas e músicos. A proposta deverá abordar o tema "O amor é a nossa missão" e o lema "A família plenamente viva". Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 22 de maio, às 17h30, na Mitra Diocesana de Joinville. Não serão aceitos trabalhos entregues depois desta data. É importante destacar que a letra e música deverão ser inéditas e originais, sem qualquer associação de paródia.

Membros da Pastoral Familiar Diocesana, da Pastoral Diocesana da Música Litúrgica e Setor Diocesano da Juventude, bem como seus sacerdotes assessores e animadores, compõem a Comissão Organizadora do concurso. Por sua vez, a comissão julgadora é composta por pessoas com formação e conhecimento nas áreas da música, língua portuguesa, literatura, teologia e Bíblia.

Para o julgamento, serão levados em conta os aspectos linguístico-literários, melodia, originalidade, ineditismo e referência ao tema propriamente dito. As músicas serão avaliadas pela equipe até o dia 30 de junho. A gravação final em estúdio será feita pela Comissão Organizadora do concurso.

Os autores do trabalho que vencer o concurso, bem como das demais músicas que, futuramente, poderão fazer parte de um CD, cederão gratuitamente os direitos autorais à Diocese de Joinville, por meio de termo de cessão dos direitos autorais.

Faça o Download da Ficha de Inscrição e do Regulamento do Concurso.

O Setor Diocesano da Juventude atenderá as solicitações de envio de ficha de inscrição pelo e-mail: setorjuventude@diocesejoinville.com.br.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.