Por Redação A12 Em Música

Lançado disco pop-rock com voz e fragmentos de discursos do Papa Francisco

disco pop-rock-Papa Francisco

“Wake Up! ” (“Desperta!”) é o título do disco de música pop-rock lançado na última semana pelo selo Believe Digital no Vaticano, o qual recolhe a voz do Papa Francisco pronunciando em italiano, inglês, espanhol e português alguns fragmentos dos seus discursos.

O disco contém onze temas musicais. Na elaboração também participaram dois compositores contemporâneos internacionais: Tony Pagliuca e Giuseppe Dati, que trabalhou, entre outros, com Laura Pausini.

Segundo informaram, o projeto recolhe antífonas e hinos sagrados da tradição musical cristã. No caso dos fragmentos dos discursos do Papa, estes provêm do arquivo sonoro da Rádio Vaticano.

Do mesmo modo, o título do álbum dá nome ao convite que o Papa Francisco fez aos jovens durante sua viagem à Coreia em 2014. “O Papa, de fato, quer que abramos os olhos e não deixemos de perguntar-nos acerca do fim e do sentido de todas as coisas”, indicaram os realizadores. 

Leia mais: Papa pede à juventude asiática para que sirva os pobres, abandonados, doentes e marginalizados

A primeira canção “Annuntio vobis gaudium magnum!”, recolhe parte do discurso pronunciado em 13 de março de 2013 na Praça de São Pedro, momentos depois de ser escolhido Pontífice.

O disco se completa com títulos como "Salve Regina", "Por que as crianças sofrem?", "Não deixem a esperança ser roubada!", "A Igreja não pode ser uma ONG!", "Wake up! Go! Go! Forward", "A fé é inteira, não se liquidifica!", "Paz Irmãos!" e "Santa família de Nazaré".

Além disso, é acompanhado por um livreto de 24 páginas, o qual contém orações e os fragmentos dos discursos do Santo Padre no seu idioma original com traduções em inglês e em espanhol.

O disco pode ser adquirido em lojas ou através da plataforma iTunes. Clique aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.