Por Redação A12 Em Música

Roma recebe musical para homenagear São Felipe

São Felipe Neri, conhecido como o "Apóstolo de Roma", chegará novamente à Cidade Eterna. Isto graças a um musical que dará vida ao santo italiano por ocasião do quinto centenário de seu nascimento. Sob o título "Pão e paraíso", a obra busca render uma homenagem a quem dedicou sua vida pelos últimos da cidade levando à eles a alegria do Evangelho.Roma recebe musical itinerante sobre São Felipe Neri.jpg

A iniciativa, que será lançada no próximo dia 22 de maio -vigília da solenidade de Pentecostes- na igreja de São Felipe em Eurosia Garbatella, é promovida pela associação teatral "Sotto il cielo di Roma" (Sob o céu de Roma), com o patrocínio da Diocese romana, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e da Confraria Vaticana de Santa Ana.

O musical está constituído por dois atos através dos quais se contarão os fatos fundamentais do santo co-patrono da Capital italiana e cujo legado ainda segue vigente, como disse Carlo Munns, presidente da associação teatral, que foi citado por RomaSette.it, meio de comunicação da Diocese de Roma: "Felipe pode dar agora muito a Roma. De fato é portador de uma mensagem positiva, nutrida da alegria cristã, que ajuda os homens a sair do pessimismo e do desespero, para enfrentar com seriedade a realidade que são chamados a viver".

Com este propósito, como expõem os organizadores, se prestou sumo cuidado aos detalhes que contextualizam a obra: "No espetáculo se tem cuidado muito dos detalhes, como os trajes renascentistas em cena, criados por alfaiates especializados, a música que é a origem desse tempo, como os Laudes filipinos e a música instrumental".

Outro dos propósitos da encenação é dar a conhecer entre os jovens a figura de São Felipe Neri, que entregou sua vida pelas novas gerações de seu tempo. Por isso o musical será itinerante e percorrerá até abril do próximo ano muitos teatros paroquiais de Roma, estando presente particularmente nas periferias da capital italiana. Além disso, poderá presenciar-se em vários dos lugares que fazem parte da história do Santo, como o é a igreja de San Giovanni dei Fiorentini, assim como o Anfiteatro de la Quercia, fundado por Felipe Neri para os jovens, e a igreja de Santa María de Vallicella, onde permanecem os restos mortais do santo italiano, entre outros. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Música

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.