| Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Padre Diego Antônio da Silva, C.Ss.R. lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê. |
“Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”, disse Jesus (Jo 13, 34-35)
O chamado ao amor ao próximo é um dos pilares em ser cristão. É uma resposta ao mundo, que muitas vezes exalta o egoísmo e indiferença. Dessa forma, devemos agir inspirados no mandamento do amor que Jesus nos deu.
Leia MaisDeus é a verdadeira felicidade do dia a dia!Frei Galvão: vida, milagres e santidade do primeiro santo brasileiroUm dos caminhos para cultivar esse amor, que muitas vezes pode ser difícil e desafiador, é por meio da justiça e fraternidade.
Amar é agir em favor da dignidade humana, lutar contra a fome, contra a desigualdade e contra a indiferença. Para os cristãos, essa caridade não é uma opção, mas uma responsabilidade, um ato de amor.
Neste trecho, lido pelo Pe. Diego Antônio da Silva, C.Ss.R., entenda que o reino do coração tem início em Jesus Cristo:
O Livro “Amar a Deus no Próximo”, do Pe. Mario Bonatti, reflete o amor cristão como o antídoto à indiferença: é um amor ativo, que se envolve e transforma a realidade, fortalecendo o laço que nos une como filhos de Deus. Ao longo das páginas, o autor nos conduz a uma reflexão profunda sobre a prática do amor desinteressado, lembrando-nos que esse amor é a expressão mais verdadeira de nossa fé em Deus.
A publicação está disponível no site da Editora Santuário, no telefone 0800 016 0004 ou em uma das unidades físicas em Aparecida.
Papa Leão XIV: “somos pedras vivas deste edifício espiritual”
Papa Leão XIV ressaltou o papel da Igreja como espaço de comunhão e fé, e lembrou que Cristo é o verdadeiro santuário de Deus.
Casais afirmam que viver o Sacramento do Matrimônio vale a pena
Devotos do Santuário Nacional e especialista em Inteligência Emocional e Comunicação trazem suas realidades sobre as relações pessoais a partir do casamento.
Santa Sé na COP30: um apelo por transição ecológica e justiça climática
A Santa Sé participa da COP30 em Belém com delegação liderada pelo Cardeal Parolin, que defende ações urgentes e eficazes contra a crise climática.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.