Notícias

Bispo franciscano celebra 50 anos de vida religiosa no Santuário Nacional

Dom Frei João Bosco Barbosa, Bispo de Osasco (SP), presidiu uma celebração no altar central nesta quinta (20)

Escrito por Guilherme Gomes

20 JAN 2022 - 16H01 (Atualizada em 21 JAN 2022 - 08H16)

Andreza Galvão

Nesta quinta-feira (20), na missa das 9h, no altar central do Santuário Nacional, os devotos foram convidados a rezarem a memória de São Sebastião, fiel seguidor de Cristo, e pelos 50 anos de vida religiosa de Dom Frei João Bosco Barbosa, Bispo de Osasco (SP). Assim como Frei João Bosco, que presidiu a celebração, outros dez frades franciscanos celebraram a data comemorativa pelo jubileu de ouro na caminhada e missão de fé.

Durante a celebração, Dom Frei João Bosco falou muito sobre sua experiência de vida cristã, focando na alegria de ser franciscano. Em conversa exclusiva com o A12, o Bispo citou a importância do Papa Francisco no sentido de continuar encorajando os religiosos no caminho da simplicidade, da humildade e da fraternidade: 

“O Papa tem uma postura absolutamente encantadora no mundo de hoje. Ele é tão próximo de Jesus Cristo e do Evangelho que também se faz próximo de todos os religiosos. Ele é um franciscano de alma. Para nós, é a melhor forma de expressar ao mundo o que significa a relação com Deus”, disse Dom Frei.

Andreza Galvão
Andreza Galvão
Dom Frei João Bosco conversou com exclusividade com o A12 na sacristia do Santuário


O Bispo, que iniciou sua vida religiosa no dia 20 de janeiro de 1972, quando fez sua primeira profissão religiosa ao se tornar frade franciscano, nasceu em Guaratinguetá (SP), cidade vizinha à Casa da Mãe, e confessou que sentiu uma emoção a mais por estar celebrando os 50 anos de vida religiosa bem pertinho de sua terra natal.

“Existe um carinho especial. Na minha memória, tenho desde a criança a vinda aqui no Santuário, ainda de calça curta na época de escola. A gente vinha a pé até o Santuário durante toda minha juventude. Mesmo no seminário, sempre estive aqui com a minha família. Estar na Casa da Mãe hoje, ao lado de minha mãe, perto da família, é muito bom e o sentimento é de gratidão a Deus”, refletiu.

Por fim, durante a conversa na sacristia do Santuário Nacional, Dom Frei João falou sobre o sentimento de completar uma data tão expressiva dentro de sua missão religiosa: 

“Celebrar 50 anos, jubileu de ouro de vida religiosa, é celebrar o nosso ser. Não só fazer o que a gente faz como padre, como bispo, como pastor, mas o ser de cada um de nós, dado e entregue a Deus de uma maneira completa. É graça de Deus que nós transformamos em alegria”, finalizou.

Reveja a celebração: 

.:: São Sebastião: Ser cristão e falar de Cristo

.:: Bispo auxiliar do Rio de Janeiro reza oração a São Sebastião

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Guilherme Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...