Notícias

Câmera da Cidade de Aparecida encerra série “Pelas Lentes do Santuário”

Último episódio no Youtube do Aparecida ao Vivo mostra detalhes históricos sobre a Capital Mariana da Fé

Escrito por Redação A12

09 DEZ 2022 - 10H26 (Atualizada em 09 DEZ 2022 - 10H57)

Thiago Leon

Desde outubro, a série "Pelas Lentes do Santuário" no YouTube  conta a história dos locais exibidos pelas diversas  câmeras  do projeto Aparecida ao Vivo,  onde sempre estamos 24 horas em oração na Casa da Mãe.

Leia MaisA12 comemora 1º ano do Aparecida ao Vivo na Rádio AparecidaConheça o Aparecida ao Vivo, canal que conecta você 24h à Casa da Mãe

Chegamos ao último episódio dessa série onde falamos sobre a Cidade de Aparecida, que antigamente era um bairro de Guaratinguetá e hoje é o berço da fé e devoção à Nossa Senhora. Os episódios anteriores você pode assistir nesta lista no próprio canal do Aparecida ao Vivo. 

Juliana Neves, líder de setor do Centro de Informações Turísticas (CIT) do Santuário disse ao A12 sobre a vocação de Aparecida como um dos principais polos religiosos e turísticos do Brasil. 

"Aqui era uma Vila de Guaratinguetá, então toda a cidade se desenvolveu em função do turismo religioso. Em Aparecida está o maior Santuário mariano do mundo e um dos cinco locais de peregrinação mais visitados do planeta. Recebemos em média 15 milhões de visitantes por ano em busca dessa devoção, e por isso, é um local de tamanha importância turístico-religiosa aqui no Vale do Paraíba", disse Juliana.

Na produção, também falamos sobre os passeios disponíveis para que quando você vier até o Santuário, conheça mais sobre a história da Rainha e Padroeira do Brasil.

Portal A12
Portal A12
O jornalista Alberto Andrade entrevista Juliana Neves, do Centro de Informações Turísticas do Santuário Nacional


Aparecida ao Vivo

Completando um ano neste mês de dezembro, o Aparecida ao Vivo foi criado como uma reformulação de um projeto já existente, que transmitia com câmeras estáticas alguns pontos do Santuário Nacional.

São 17 câmeras onde o devoto da Mãe Aparecida pode assistir a seis Missas, dois Terços, uma Visita ao Santíssimo e ainda a Consagração à Nossa Senhora Aparecida e 24 horas por dia pode assistir aos mais diversos pontos da Capital Mariana da Fé.

Assista ao último episódio do "Pelas lentes do Santuário"


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...