Notícias

Criminosos incendeiam Igreja no Camarões e Jesus Eucarístico fica ileso

Escrito por Letícia Dias

27 SET 2022 - 11H03 (Atualizada em 27 SET 2022 - 11H34)

Shutterstock/ akturer

Na última semana um grupo de criminosos incendiou a Igreja de Santa Maria, localizada em Nchang na Diocese de Mamfe, no Camarões, país da África Central.

No entanto, o que chamou a atenção em um vídeo divulgado pela Ajuda à Igreja que sofre (ACN) foi a chegada do bispo dom Aloysius Fondong ao local. Em meio às ruínas da igreja, o sacrário com o Santíssimo Sacramento permaneceu intacto
Leia MaisNossa Senhora fica intacta após fogo destruir caminhãoCaminhão pega fogo e imagem de Nossa Senhora fica intacta

Além do ataque ao templo, o grupo sequestrou cinco padres, uma freira e três mulheres leigas, uma catequista, uma cozinheira e uma jovem de 15 anos que morava com freiras na região.

A Diocese se pronunciou sobre o ocorrido ao afirmar que os terroristasestão testando a paciência de Deus.

De acordo com a rádio Evangelium, emissora pertencente à diocese, mais de 60 bandidos armados atacaram a comunidade católica de Nchang. O grupo exigiu 100 mil dólares para soltar os nove reféns.

Veja o vídeo do momento no qual o bispo entra na igreja:

Fonte: Aleteia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...