Pensando em vivenciar a Jornada Mundial da Juventude em nível local, seminaristas da Arquidiocese de Aparecida estão organizando uma série de eventos para compartilhar experiências, vivenciar o encontro e anunciar o Evangelho.
O primeiro evento acontece neste sábado, dia 29 de abril, celebrando o Dia do Bom Pastor.
A programação tem início às 17h30, com a concentração na Praça Rodrigues Alves, no Centro de Guaratinguetá, e depois de um breve momento de animação, os jovens seguirão em procissão com uma réplica da Cruz da JMJ em direção à Igreja Matriz de Santo Antônio (antiga Catedral de Guará), finalizando com a missa das 19h.
Esta iniciativa vai ao encontro do pedido da organização da JMJ, que é o Rise up, um modelo de catequese que desafia jovens a debater e refletir sobre os temas lançados pelo Papa Francisco, tudo isso em suas comunidades locais.
Neste ano a JMJ acontece em Lisboa e trabalha o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39). A organização do encontro convida jovens de todo mundo a iniciarem a preparação para o encontro e, entre as atividades, refletirem sobre os temas propostos.
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.