Notícias

Figurinhas de Santos da Igreja mobilizam colégio em Juiz de Fora (MG)

Alunos, pais e professores se envolveram para preencher álbum com figurinhas de Santos e Títulos de Nossa Senhora

Escrito por Alberto Andrade

25 NOV 2022 - 15H02 (Atualizada em 25 NOV 2022 - 15H50)

Editora Unitrinus

Uma verdadeira febre, principalmente em época de Copa do Mundo, os álbuns de figurinhas fazem a alegria de crianças, adolescentes e adultos.

Leia MaisÁlbum da Copa: as 5 figurinhas mais difíceis de conseguir!Aproveitando essa repercussão, em um colégio católico de Juiz de Fora (MG) os estudantes têm um material didático diferente desde outubro, unindo fé e espiritualidade ao colar as figurinhas dos Amigos do Céu.

Daniel Ribeiro, diretor da escola, abordou os diferentes aspectos pedagógicos e de valores católicos que são abordados pelos estudantes, inclusive as famílias. “É um projeto também de incentivo à leitura, onde nós trabalhamos a amizade, o lúdico; os alunos aí fazem a brincadeira do ‘bafinho’ com as figurinhas”.

Ele contou que no colégio, a aceitação das crianças foi tamanha que a brincadeira pautou as conversas dos familiares e pessoas ligadas aos alunos também compraram os álbuns. “Escola, família e igreja, que é um tripé muito importante para a educação das crianças, ajuda também na sustentação da própria família”.

Alunos que completaram o álbum foram premiados em iniciativa realizada em um evento da Arquidiocese de Juiz de Fora. Além disso, o projeto ainda será mantido para o próximo ano letivo.

“É uma forma de evangelizar, gerar amizade, levar as crianças uma busca da santidade, das virtudes, de uma maneira brincalhona. É um projeto que deu certo e vamos repetir todos os anos. Para 2023, o projeto é lançar figurinhas dos padres cientistas. São mais de 200 padres, monges ou papas que, além de terem a vida religiosa, tinha um envolvimento muito grande com a ciência e até mesmo com descobertas científicas”, concluiu o diretor.


Confira as páginas do álbum dos Santos

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...