Notícias

Futebol beneficente une cantores e políticos pelo Hospital do Papa

Presidente do hospital pediátrico: vence o amor pelas crianças na Partida do Coração

Escrito por Redação A12

18 JUL 2024 - 16H15 (Atualizada em 18 JUL 2024 - 16H33)

Ansa / Vatican News

Na terça-feira (16), a cidade italiana de L'Aquila foi palco da “Partita del Cuore” (Partida do Coração), um duelo entre a Seleção Italiana de Cantores e a Seleção Italiana de Políticos que se enfrentaram no esporte com o intuito foi arrecadar fundos para o “Projeto de Acolhimento” da Fundação Bambino Gesù de Roma.

Dentro das quatro linhas, a seleção de políticos venceu a seleção de cantores nos pênaltis, mas após o apito final quem venceu mesmo foi a solidariedade. O jogo transmitido pela principal emissora de televisão do país tinha o objetivo de financiar a compra de um aparelho de ecografia para o departamento de pediatria do hospital San Salvatore de L'Aquila. Leia MaisPapa pede para que jovens latinos continuem se preparando para o JubileuQuer um conselho de um amigo? Papa Francisco te ajuda!

O presidente do Hospital Pediátrico Bambino Gesù, Tiziano Onesti, falou com carinho sobre a cidade de L’Aquila e afirmou “Eles nos receberam com uma grande festa, porque essa partida não é um desafio, mas é feita em nome das crianças”.

Projeto de Acolhimento do Hospital do Papa

O Hospital Pediátrico do Papa atende crianças de diversos países, que enfrentam muitas vezes grandes dificuldades financeiras junto de seus pais, que fazem de tudo para que eles sejam tratados nessa instituição de excelência. Para ajudá-los nasceu o “Projeto de Acolhimento”.

Nós acolhemos e prestamos assistência não apenas à criança que está passando por um momento muito complicado em sua vida, mas também à família que a acompanha nessa jornada e que, muitas vezes, está muito angustiada. Essa é a nossa missão. Mas tudo isso tem um custo, e é por isso que ativamos para esta ocasião um número de telefone de solidariedade, o 45585, que permanecerá operacional por alguns dias e que oferece a possibilidade de fazer uma pequena doação por meio de uma mensagem de texto. Isso serve para dar serenidade, dignidade e proximidade a todas as crianças e suas famílias que estão passando por essas condições dolorosas”, explica Onesti.

Estar longe de casa e de suas rotinas normais é uma das maiores dificuldades que as crianças sofrem, especialmente quando se trata de longas internações hospitalares, onde o hospital se torna como uma segunda casa.

Todos nós tentamos ser uma grande família, desde os médicos até os enfermeiros, que desempenham um papel muito importante entre o paciente, a família e os cuidados. Mas há também toda a equipe religiosa e os muitos voluntários, que trabalham conosco em todos os níveis, desde o acolhimento até a ajuda nas longas horas entre os tratamentos, mas também na preparação para os estudos, de modo a apoiar esses pequenos para que não percam o ano letivo”, completou.

A instituição cumpre sua missão de cuidar e acolher os pacientes de forma humanizada há 150 anos, com espírito de dedicação e missão.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...