Dois padres, um de Minas Gerais e outro da Paraíba, desapareceram no mesmo dia durante esta semana. Na terça-feira (13), o Padre José Gilmar, em João Pessoa (PB), desapareceu após ser chamado para atender a um pedido de oração das exéquias e, desde então, não há informações sobre o seu paradeiro.
De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, ele saiu de casa por volta das 11h , mas não chegou no destino. Momentos após ter saído, uma pessoa da paróquia recebeu um pedido de socorro do padre por WhatsApp.
O outro sacerdote é da cidade de Simonésia (MG): Padre Adriano Silva Barros, 36 anos, também desapareceu no dia 13, porém o corpo foi encontrado na noite desta quarta-feira (14), carbonizado e com sinais de ferimentos a faca.
Padre Adriano foi encontrado cerca de 18km distante de Reduto (MG), local onde tinha sido visto pela última vez. Já o paradeiro do seu carro está sendo investigado, pois há pistas de que foi visto em Teresópolis (RJ).
A Diocese de Caratinga (MG) comunicou em nota que a hipótese inicial, que segue em apuração pelas autoridades policiais, é de que tenha sido vítima de um latrocínio.
“Na firme esperança da ressurreição, bendizemos a Deus por seu frutuoso ministério sacerdotal, vivido com zelo e ardor, ao longo destes cinco meses, desde sua ordenação presbiteral, no último dia 03 de maio. Solidários aos familiares do Padre Adriano, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação”, diz a nota.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.