Por Redação A12 Em Notícias Atualizada em 15 OUT 2020 - 10H12

Padres desaparecem no mesmo dia em Minas Gerais e Paraíba

Reprodução
Reprodução
Padre José Gilmar e Padre Adriano


Dois padres, um de Minas Gerais e outro da Paraíba, desapareceram no mesmo dia durante esta semana. Na terça-feira (13), o Padre José Gilmar, em João Pessoa (PB), desapareceu após ser chamado para atender a um pedido de oração das exéquias e, desde então, não há informações sobre o seu paradeiro.

De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, ele saiu de casa por volta das 11h , mas não chegou no destino. Momentos após ter saído, uma pessoa da paróquia recebeu um pedido de socorro do padre por WhatsApp.

Reprodução
Reprodução
Mensagem enviada por Padre Gilmar

O outro sacerdote é da cidade de Simonésia (MG): Padre Adriano Silva Barros, 36 anos, também desapareceu no dia 13, porém o corpo foi encontrado na noite desta quarta-feira (14), carbonizado e com sinais de ferimentos a faca.

Padre Adriano foi encontrado cerca de 18km distante de Reduto (MG), local onde tinha sido visto pela última vez. Já o paradeiro do seu carro está sendo investigado, pois há pistas de que foi visto em Teresópolis (RJ).

A Diocese de Caratinga (MG) comunicou em nota que a hipótese inicial, que segue em apuração pelas autoridades policiais, é de que tenha sido vítima de um latrocínio.

“Na firme esperança da ressurreição, bendizemos a Deus por seu frutuoso ministério sacerdotal, vivido com zelo e ardor, ao longo destes cinco meses, desde sua ordenação presbiteral, no último dia 03 de maio. Solidários aos familiares do Padre Adriano, amigos e paroquianos, rezemos por seu descanso eterno ao lado do Bom Pastor, a quem serviu com tanto amor e doação”, diz a nota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.