Redentoristas

31ª Romaria das Missões Redentoristas destaca a Igreja viva, missionária e em saída

Celebração no Altar Central ressaltou o testemunho: "É preciso falar o que vimos e ouvimos" (At 4,20)

Escrito por Redação A12

18 NOV 2021 - 09H55 (Atualizada em 20 NOV 2021 - 14H44)

Carolina Guimarães/ A12

Neste sábado (20), ao meio-dia, o Altar Central do Santuário Nacional acolheu para a Santa Missa a 31ª Romaria das Missões Redentoristas. O tema deste ano é: "Coordenadores e Auxiliares em saída para o mundo ferido", e o lema: "É preciso falar o que vimos e ouvimos" (At 4,20).

:: Relembre como foi a 30ª Romaria, em 2020

Em anos anteriores à pandemia de Covid-19, o evento tradicional no calendário redentorista costumava atrair muitas pessoas que já passaram pela experiência de acolher as Santas Missões em suas paróquias e comunidades.

Como uma atividade pós-missão, que significa o período seguinte à realização das Missões Redentoristas em si, a Romaria é um momento privilegiado para os representantes renovarem o espírito missionário despertado durante o trabalho evangelizador.

Reprodução
Reprodução

:: Conheça mais sobre as Missões Redentoristas

A intenção deste ano é, particularmente, reforçar a importância do testemunho para uma Igreja em Saída, como pede o Papa Francisco.

Na celebração, estiveram presentes os missionários redentoristas que trabalham nas Missões, párocos de paróquias missionadas (que recebem as Santas Missões), algumas irmãs missionárias e coordenadores e auxiliares de Setores Missionários de paróquias da Arquidiocese de Aparecida.

Presidiu a celebração o Pe. Pessanha, que contou ainda com a animação do Irmão Viveiros e homilia do Pe. Luiz Almir, C.Ss.R.

Falando aos presentes, o sacerdote traçou um paralelo entre a Solenidade de Cristo Rei, celebrada neste fim de semana em toda a Igreja, e o papel do missionário.

Segundo o padre, não basta somente proclamarmos que Jesus Cristo é o Rei do Universo se não somos capazes de O reconhecer no irmão que sofre:

"O sonho de Santo Afonso foi - e continua sendo - que Jesus Cristo, o Rei do Universo, esteja presente no coração de cada pessoa humana. Quem acolhe Jesus Cristo não despreza o irmão abandonado. Irmãos e irmãs, não basta apenas dizer que somos cristãos, não basta apenas dizer que acreditamos que Jesus Cristo é o Rei do Universo. Isso é importante, mas não o suficiente. É preciso que sejamos uma Igreja viva, é preciso que sejamos uma Igreja missionária, é preciso que sejamos uma Igreja em saída"

Padre Luiz Almir também falou que a dor daqueles que sofrem não pode ser ignorada por aqueles que professam a fé em Nosso Senhor Jesus Cristo: "Hoje neste Santuário viemos professar a nossa fé em Jesus Cristo, o Rei do Universo. Mas também vivemos e precisamos viver essa fé em nossas comunidades e famílias", pontuou. 

Confira algumas fotos da celebração:

Reveja:

A celebração foi transmitida ao vivo pela TV Aparecida, YouTube, TV ao Vivo, Santuário ao Vivo e Aplicativo Aparecida.

Assista novamente abaixo.  arrow_downward


Ainda neste sábado, às 22h, a Rádio Aparecida transmite o Terço especial em intenção da Romaria, no Programa 'Com a Mãe Aparecida'.

Saiba mais aqui.

Fonte: Pe. Luiz Almir, C.Ss.R.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redentoristas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...