Por Redação A12 Em Santo Padre

2014: mais de 5,9 milhões de pessoas estiveram com o Papa no Vaticano

A Santa Sé revelou hoje, 29, que mais de 5,9 milhões de pessoas estiveram com o Papa Francisco no Vaticano, em diversas celebrações e encontros ao longo de 2014.

Vaticano

Os dados foram divulgados pela Prefeitura da Casa Pontifícia, organismo da Santa Sé, e referem-se a 43 audiências semanais de quarta-feira (1,19 milhões de participantes) e audiências especiais (567 mil pessoas), celebrações litúrgicas na Basílica e na Praça de São Pedro (1,1 milhões) e oração do Ângelus (3,04 milhões).

Em abril, aconteceu o maior movimento de peregrinos e participantes de todo o ano. Foi nesse mês que a Igreja celebrou a Semana Santa e a canonização dos papas João XXIII e João Paulo II. Nessas celebrações participaram, ao todo, 730 mil pessoas. 

Estes são números aproximados e deixam de fora os dados relativos às cinco viagens internacionais (Terra Santa, Coreia do Sul, Albânia, Estrasburgo e Turquia) e as quatro viagens na Itália, incluindo uma visita ao cemitério militar de Redipuglia para evocar o centenário do início da I Guerra Mundial, para além de outras visitas a paróquias na Diocese de Roma.

Em 2013, mais de 6,5 milhões de pessoas estiveram com o Papa no Vaticano, em diversas celebrações e encontros, desde a sua eleição, em março.

A Prefeitura da Casa Pontifícia estima que no pontificado de Bento XVI (de abril de 2005 a fevereiro de 2013) mais de 21 milhões de pessoas tenham participado em encontros com o agora Papa emérito no Vaticano e na residência de verão de Castel Gandolfo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...