Enquanto aguardam a chegada do Papa Francisco a Dublin, na Irlanda, neste sábado (25) as reflexões e debates dos participantes do Encontro Mundial das Famílias estão sendo guiadas pela Exortação apostólica Amoris laetitia, sobre o amor na família.
Os três dias de trabalhos do Congresso Pastoral, vivido de 22 a 24 de agosto, pelos 37 mil participantes de 116 países, têm sido marcados pelo estudo e aprofundamento dos nove capítulos do texto papal.
Em dezenas de encontros, mesas-redondas e conferências diárias, as famílias discutem e refletem, a partir da Exortação Apostólica, as três virtudes teologais da fé, esperança e caridade.
Segundo a subsecretária do Dicastério para os Leigos, a família e a vida, Linda Ghisoni, as reflexões têm sido feitas não de modo abstrato, mas referindo-se à vida concreta Leia MaisEncontro mundial debate as feridas e esperanças da famíliadas famílias.
“As famílias vivem todos os dias mil dificuldades e, claro, nem tudo se transformará magicamente após Dublin; não estaremos isentos dos desafios e dos problemas diários, mas, se tivermos vivido uma experiência de Igreja, de comunhão, sem preconceitos, em que cada um enriquece o outro com o próprio testemunho de vida, então poderemos levar para casa um método eclesial baseado no viver a comunhão, a partilha, além de alguns instrumentos para ser fiéis à nossa vocação e ser verdadeiramente felizes”, afirmou.
Entre as temáticas debatidas estão o papel dos pais à oração doméstica, o relacionamento com o mundo digital, o diálogo entre pais e filhos, a vida sacramental (a começar pelo significado e importância da celebração do matrimônio na igreja), a sexualidade, a saúde e a doença, o dom dos filhos, o papel fundamental dos avós.
Fonte: L’Osservatore Romano
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.