A Igreja católica deve ter um novo Papa até o final de março, segundo o porta-voz do Vaticano, padre Frederico Lombardi.
Na coletiva concedida na manhã dessa segunda-feira (11) o porta-voz disse que a notícia pegou todos de surpresa, inclusive os assistentes mais próximos.
Sobre as próximas ações afirmou que após 15 a 20 dias da renúncia será realizado um Conclave para uma decisão, mas Bento XVI não irá participar da escolha
O porta-voz disse que a decisão do Papa não foi tomada por uma doença específica, nem por dificuldades em seu papado, foi meramente pela idade avançada. Ele também descartou que Bento XVI sofresse de depressão ou de incertezas sobre o seu pontificado, mas especulou que o Papa possa ter desejado renunciar para evitar o calendário exaustivo dos preparativos para a Páscoa.
O porta-voz também anunciou Bento XVI deve ir a residência papal de verão, nas proximidades de Roma, após sua renúncia entrar em efeito. Posteriormente, o Papa deve retornar ao Vaticano para morar em uma residência reclusa. Lombardi disse que o Sumo Pontífice deve agora se dedicar a oração, a escrever e ao estudo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.