Santo Padre

Angelus: Papa afirma que Jesus não quer seguidores superficiais

Escrito por Redação A12

14 JAN 2024 - 09H55 (Atualizada em 14 JAN 2024 - 10H09)

Reprodução/ Vatican Media

No Angelus deste domingo (14), em que a Igreja celebra o Tempo Comum, o Papa Francisco comentou o Evangelho do dia (Jo 1,35-42) a partir da afirmação de que Jesus não quer seguidores rasos. Leia Mais"O esporte ensina o valor da fraternidade", diz o PapaPapa diz que rezar o terço parece pouco, "mas é muito aos olhos de Deus”

''O Senhor não quer fazer prosélitos, não quer 'followers' superficiais, mas pessoas que se questionem e se deixem-se interpelar pela sua Palavra”.

O Evangelho de hoje apresenta o encontro de Jesus com alguns dos primeiros discípulos chamados por Ele. Nesse sentido, Francisco falou que:

"Esta cena convida-nos a recordar do nosso primeiro encontro com Jesus – cada um teve o primeiro encontro com Jesus -, a renovar a alegria de segui-Lo e a perguntarmo-nos: o que significa ser discípulos do Senhor? Segundo o Evangelho de hoje podemos tomar três palavras: procurar Jesus, morar com Jesus, anunciar Jesus", afirmou.

O Papa explicou que para sermos verdadeiramente discípulos de Nosso Senhor é necessário ir atrás Dele com um coração aberto, um coração que busca ser saciado por Jesus.

“Nós somos seus discípulos na medida em que o frequentamos, ouvimos a sua Palavra, dialogamos com Ele na oração, O adoramos, O amamos e o servimos nos irmãos. Em suma, a fé não é uma teoria, é um encontro, é ir e ver onde o Senhor mora e morar com Ele [...]".

O Santo Padre ressaltou a importância de recordamos nesta data sobre o nosso primeiro encontro com o Senhor, que pode ter sido na nossa família ou fora dela

“Quando encontrei o Senhor? Quando o Senhor tocou meu coração? E nos perguntemos: ainda somos discípulos apaixonados, procuramos o Senhor ou nos acomodamos em uma fé feita de hábitos? Moramos com Ele na oração, sabemos ficar em silêncio com Ele? E, enfim, sentimos a necessidade de compartilhar, de anunciar esta beleza [...]?”

O Papa finalizou recordando Nossa Senhora:

“Que Maria Santíssima, a primeira discípula de Jesus, nos conceda o desejo de procurá-Lo, de estar com Ele e de anunciá-Lo”. 

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...