Por Valquíria Vieira Em Santo Padre

Arcebispo de Aparecida confirma que o Papa Francisco não virá ao Brasil em 2017

A presidência da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) está em Roma, os bispos Dom Sérgio da Rocha, Dom Murilo Krieger e Dom Leonardo Steiner estiveram com o Papa Francisco e na ocasião abordaram a questão de uma possível visita do Santo Padre ao Brasil em 2017, mas Francisco sinalizou que não virá ao Brasil, pois se dedicará mais às visitas ad limina, visitas que os bispos de todo o mundo realizam ao Papa a cada 5 anos.

O Arcebispo de Aparecida (SP), cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis falou com o portal A12.com e a partir da informação da presidência da CNBB assegura não ver mais possibilidade de o Papa Francisco voltar ao Brasil em 2017.

Dom Damasceno“O Papa acenou para essa impossibilidade nas breves palavras que proferiu na ocasião da inauguração do monumento de Nossa Senhora Aparecida nos jardins do Vaticano no início de setembro. O Papa disse que fez essa promessa de vir ao Brasil em 2017, mas que diante das atuais circunstâncias ele iria examinar as possiblidades. E agora o motivo que presidência da CNBB admitiu pelo qual o Papa não virá ao Brasil é que ele quer se dedicar às visitas ad limina, essa é uma missão principal do Papa, ser sinal de unidade da Igreja. Então é mais do que justo o Papa querer dedicar tempo a esse seu trabalho fundamental e diminuir certamente as visitas longas em outros países”, colocou.

:: Papa Francisco confirma que não virá à cidade de Aparecida em 2017

 

"O Papa disse que fez essa promessa de vir ao Brasil em 2017, mas que diante das atuais circunstâncias ele iria examinar as possiblidades"

A expectativa para visita do Papa Francisco ao Brasil em 2017 começou em 2013 quando o Santo Padre esteve no país para a realização da JMJ, em visita ao Santuário Nacional de Aparecida declarou que desejaria retornar à Casa da Mãe na ocasião das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul.

Sobre a expectativa para o retorno do Papa Francisco ao Brasil em outra ocasião Dom Damasceno não vê possibilidade também em prever uma data.

“Não podemos prever, pois sabemos que agenda do Papa é densa e vasta então somente a Santa Sé poderia confirmar oficialmente, não podemos nem prever uma futura visita”, alegou.

 

 

 

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Valquíria Vieira, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.