Por Redação A12 Em Santo Padre

Calendário das celebrações do Papa em dezembro e janeiro

O Vaticano divulgou na última semana (18) o calendário das celebrações que serão presididas pelo Papa Francisco em dezembro e início de janeiro de 2016.

Papa FranciscoNa terça-feira 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, o pontífice presidirá na Praça São Pedro às 6h30 (hora de Brasília), a missa pelo início do Jubileu da Misericórdia com a abertura da Porta Santa da Basílica Vaticana. Na parte da tarde, às 13h, se realizará o tradicional ato de veneração à Imaculada, na Praça de Espanha, centro de Roma.

No sábado, 12 de dezembro, às 15h, Francisco presidirá, na Basílica de São Pedro, a celebração eucarística na Festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

No domingo, 13 de dezembro, III Domingo do Advento, às 6h30, o Santo Padre celebrará a missa com a abertura da Porta Santa da Basílica de São João de Latrão. Às 7h30, o Cardeal James Harvey presidirá a eucaristia com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Paulo fora dos Muros.

Na quinta-feira, 24 de dezembro, o Papa Francisco celebrará na Basílica Vaticana, às 18h30, a missa da Noite de Natal.

Na sexta-feira 25, Solenidade do Natal do Senhor, às 9h, o pontífice dará a bênção “Urbi et Orbi” à Cidade de Roma e ao mundo, do balcão central da Basílica de São Pedro.

No domingo, 27 de dezembro, às 7h, na Basílica Vaticana, Francisco celebrará a missa para as famílias na Festa da Sagrada Família, Jesus, Maria e José.

Na quinta-feira, 31 de dezembro, às 14h, presidirá na Basílica de São Pedro, as Primeiras Vésperas na Solenidade de Maria Mãe de Deus e o “Te Deum” em ação de graças pelo ano que passou.

Na sexta-feira, 1º de janeiro de 2016, às 7h, Solenidade de Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz, Francisco celebrará a missa na Basílica Vaticana, no encerramento do Congresso Internacional dos Meninos Cantores.

Na tarde do mesmo dia, às 14h, presidirá a missa com a abertura da Porta Santa na Basílica de Santa Maria Maior.

Na quarta-feira, 6 de janeiro, às 7h, o Papa celebrará a Eucaristia na Solenidade da Epifania do Senhor, na Basílica de São Pedro.

No domingo, 10 de janeiro, às 6h30, Festa do Batismo do Senhor, Francisco celebrará a missa na Capela Sistina onde batizará algumas crianças.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.