O Conselho de Cardeais publicou na manhã desta quinta-feira (4) um comunicado sobre os problemas organizacionais e econômicos da Santa Sé. Durante o encontro também foi divulgado o Balanço consultivo da Santa Sé e do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano do ano de 2012.
A reunião foi presidida pelo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano. O Papa Francisco participou da reunião ontem (3) e falou aos cardeais sobre a importância do trabalho do conselho e da necessidade de manterem encontros periódicos. O Cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer é um dos membros do conselho e esteve presente no encontro.
O balanço consultivo da Santa Sé demonstrou a eficácia da gestão financeira com o fechamento positivo em torno de 2 milhões e 200 mil euros.
O Instituto para as Obras de Religião (IOR), também conhecido como ‘Banco do Vaticano’, apresentou ao Pontífice os valores que servirão ao ministério apostólico e da caridade do Papa.
Além da análise sobre os dados financeiros de 2012, os cardeais também discutiram sobre a necessidade de uma reforma para reduzir os custos a partir de uma reestruturação dos organismos da Santa Sé.
Informações: Rádio Vaticano.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.