Por Redação A12 Em Santo Padre

Consultas gratuitas assinalam Jubileu dos Doentes no Vaticano

jubileu_vaticanoA partir desta sexta-feira (10) ocorre no Vaticano o Jubileu dos Doentes e das Pessoas com Deficiência, dentro das comemorações do Ano da Misericórdia. Para manifestar a atenção da Igreja e do Papa serão disponibilizadas consultas gratuitas junto das quatro basílicas papais (São Pedro, São João de Latrão, São Paulo fora de muros e Santa Maria Maior). 

De sexta a domingo, 350 voluntários vão dedicar-se especialmente aos moradores de rua de Roma, nas áreas de clínica geral, dermatologia, ginecologia e pediatria. 

O programa do Jubileu inclui ainda catequeses sobre a misericórdia em várias línguas e em linguagem adequada para surdos e cegos, adoração eucarística, confissões, peregrinação para a Porta Santa, espetáculo de música e dança nos Jardins do Castelo de Santo Ângelo, São João de Latrão e São Paulo fora dos muros. 

No domingo, quando encerra o Jubileu, o Papa preside Missa solene às 10h30 (horário de Roma), na Praça de São Pedro.  

O serviço litúrgico e as leituras vão contar com a colaboração de pessoas com deficiência, em especial jovens com Síndrome de Down ou com deficiências mentais, e tradução em Libras. 

“Pela primeira vez na Praça de São Pedro, a leitura do Evangelho será também dramatizada por um grupo de pessoas com deficiências mentais”, destaca nota da Rádio Vaticano. 

Desde que foi inaugurado o Ano da Santo da Misericórdia em dezembro de 2015, Roma e Vaticano já receberam mais de 9 milhões de visitantes. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.