Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 16 JUN 2020 - 17H28

“Devemos pedir a graça de ouvir e seguir a voz do Bom Pastor", diz Papa

Reprodução Vatican News
Reprodução Vatican News


Na oração do
Regina coeli deste 4º Domingo da Páscoa, em que a Igreja celebra o Domingo do Bom Pastor, o Papa Francisco destacou o Evangelho de João: "As ovelhas ouvem a sua voz: ele chama as ovelhas pelo nome" (Jo 10, 3).

Traçando um paralelo com a vida na atualidade, o pontífice disse que, por nos amar, o Senhor nos chama a cada um pelo nome. Entretanto, também ressaltou a grande quantidade de chamamentos aos quais não devemos atender: “Estranhos, malfeitores, ladrões, que querem o mal das ovelhas”, disse.

“A voz de Deus, porém, nos fala sutilmente à consciência. Como fazer, então, para distinguir a inspiração de Deus da sugestão do Maligno?”, indagou, explicando em seguida que se pode aprender a fazer esta distinção, uma vez que cada voz fala uma ‘língua diferente’”, disse.

Segundo Francisco, “a voz de Deus nunca obriga; Deus se propõe, não se impõe. Por outro lado, a voz má seduz, obriga, ilude. No início, nos faz pensar que somos onipotentes, mas depois nos esvazia e nos acusa, nos tira o valor”.

Leia Mais"Deus une e o diabo divide", diz PapaPapa reza para que tenhamos prudência diante da pandemia Papa Francisco: Olhar para Nossa Senhora com mais fé e esperançaPapa: Não há noite que não se possa enfrentar com JesusPapa pede que fiéis intensifiquem a reza do terço em maio

Por fim, o Santo Padre nos exortou a prestarmos atenção às vozes que chegam ao nosso coração:

“Perguntemos de onde elas vêm e peçamos a graça de reconhecer e seguir a voz do Bom Pastor, que nos fará sair dos recintos do egoísmo e nos conduzirá às pastagens da verdadeira liberdade.

Que Nossa Senhora do Bom Conselho oriente e acompanhe nosso discernimento”, finalizou.

Confira na íntegra aqui.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.