O Cardeal Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, deixou uma mensagem exclusiva para os internautas do Portal A12, com um pedido especial para que todos os brasileiros rezem pelo Conclave, que se realizará nos próximos dias.
“Independente do que diz a mídia, do que comentam sobre o papa, sobre o futuro papa, sobre a situação da Igreja, isso não deve nos preocupar tanto porque devemos nos manter tranquilos, serenos, sabendo que a Igreja é obra de Deus, não é obra dos homens”, afirmou Dom Damasceno.
Confira, na íntegra, mensagem do Cardeal sobre a espera pelo novo Pontífice:
“O importante é que sejamos dóceis à vontade de Deus, e que possamos através dos recursos humanos que nós dispomos, das mediações humanas, realmente discernir o mais adequado, o mais conveniente para a Igreja de hoje, para responder as exigências que hoje a sociedade coloca a Igreja no anúncio do Evangelho, isso é fundamental. Portanto, nós pedimos a todos que rezem nesta intenção, que o Espírito Santo assista e ilumine a todos os cardeais que vão eleger o papa e que eles possam ser dóceis ao Espírito Santo, aos sinais dos tempos e aquilo que a sociedade hoje está nos falando também através de uma série de manifestações da sociedade, de seus anseios, de suas preocupações, de suas ansiedades. Então, que nós possamos ser dóceis aos desígnios de Deus para escolher o que Ele quer e não aquilo que nós queremos.
Que as comunidades façam sua oração, que as paróquias escolham um dia para fazer uma celebração na intenção da escolha do novo papa, que as comunidades rezem o rosário, que façam uma adoração especial nas paróquias, nas comunidades, nesta intenção, para que a vontade de Deus seja feita para o bem da Igreja. Como nos mostrou o próprio papa Bento XVI, quando ele disse que suas forças estavam frágeis e que ele já não estava mais em condições de governar a Igreja diante de tantos desafios, de tantas exigências. Ele, portanto em consciência diante de Deus renunciava ao cargo pelo bem da própria Igreja confiando o exercício do pontificado a outro sucessor. Então, o papa nos deu esse exemplo de amor a Igreja, nos deu exemplo de humildade, nos deu exemplo de grandeza. Isso é que tem que nos animar nesse momento a todos nós que pertencemos a Igreja e em comunhão com toda a Igreja, devemos estar unidos em oração como os apóstolos estavam unidos com Maria, aguardando o Espírito Santo no dia de Pentecostes.
Eu creio que é um momento de oração, de união, de comunhão. Então, independente do que diz a mídia, do que comentam sobre o papa, sobre o futuro papa, sobre a situação da Igreja, isso não deve nos preocupar tanto porque devemos nos manter tranquilos, serenos, sabendo que a Igreja é obra de Deus, não é obra dos homens, se fosse obra dos homens já tinha terminado. A Igreja é obra de Deus que perdura há mais de 2 mil anos e que vai continuar na história cumprindo a missão que Deus nos confiou, que é de ser sacramento e sinal de união com Deus e também dos homens entre si, formando uma só família, formando o povo de Deus”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.