Por Redação A12 Em Santo Padre

Em referência ao presépio, Papa pede oração às crianças

bencao bambinni_foto:ACIPRENSAO Papa Francisco durante a oração do Angelus, neste domingo (12), abençoou as crianças de Roma que estiveram à Praça de São Pedro para a tradicional bênção dos ‘bambinelli’, com as imagens do menino Jesus que vão depois colocar nos presépios, em casa.

Na ocasião, o Papa pediu que diante do presépio as crianças rezem pedindo o amor a Deus e entre as pessoas.

“Caras crianças, quando rezardes diante do vosso presépio, com os vossos pais, pedi ao Menino Jesus que nos ajude todos a amar a Deus e ao próximo. E lembrai-vos de rezar também por mim, como eu me lembro de vós”, disse.

Foi inaugurado no último dia 09 de dezembro o presépio e a árvore de natal do Vaticano, o Papa Francisco recebeu nesse dia, na Sala Paulo VI, cerca de 1.500 pessoas representando os doadores da Árvore e do Presépio.

:: Saiba mais sobre as caracterísitcas do presépio do Vaticano
:: Presépio de Natal para crianças: Imprima, recorte e monte em casa

“As bolas coloridas que vocês criaram representam os valores da vida, do amor e da paz que o Natal de Cristo nos repropõe a cada ano”, disse com um pensamento especial dirigido às crianças que confeccionaram as bolas de Natal que embelezam o pinheiro na Praça São Pedro.

O presépio montado na Praça São Pedro traz uma clara relfexão sobre as questões da imigração.

“Na experiência dolorosa destes irmãos e irmãs – recorda o Santo Padre – revemos aquela do Menino Jesus, que no momento do nascimento não encontrou abrigo e veio à luz na gruta de Belém, sendo depois levado ao Egito para fugir da ameaça de Herodes”, colocou.

Além das características maltesas ao lado do presépio foram colocados, como sinal de partilha e solidariedade restos da Basílica de São Bento, em Núrcia – atingida pelo terremoto que sacudiu diversas regiões da Itália Central.

:: Inauguração de presépio e iluminação de Natal encanta devotos no Santuário

As ofertas que os peregrinos e turistas deixarem diante do Presépio e da árvore serão destinados à reconstrução do oratório paroquial da cidadezinha da Úmbria.

 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.